10 tipos de plantas para ambientes internos

Se você ama estar perto da natureza, mas não tem espaço em casa para um jardim, o post de hoje vai lhe ajudar. Trouxemos algumas dicas de plantas que podem ser cultivadas dentro de casa e que não deixam nada a desejar quando o assunto é beleza e boas energias!

Existem opções lindíssimas e que sobrevivem tranquilamente a ambientes internos, desde que devidamente cuidadas. São espécies que, além de trazer um pouco da natureza para dentro de casa, complementam a decoração de qualquer espaço.

A seguir, confira a nossa seleção de plantas para ambientes internos!

As melhores plantas para ambientes internos

#1. Orquídea

A orquídea é uma opção delicada, que traz charme aos ambientes. Ela é bastante resistente a locais fechados, desde que esteja sob iluminação, que pode ser indireta, pois o sol em excesso pode queimar as flores.

#2. Samambaia

Se você gosta de plantas mais imponentes, as samambaias são uma excelente alternativa. Elas são espécies de plantas para ambientes internos e gostam de locais úmidos, por isso, o ideal é regá-las com frequência e mantê-las na sombra ou com luz solar indireta. Um cuidado que deve ser tomado é em relação ao vento, pois ele acaba queimando as folhas mais jovens.

#3. Iuca (Yucca)

Esta planta é um grande sucesso do paisagismo, podendo muito bem ser utilizada dentro de casa. É linda, robusta e desempenha ótimo papel decorativo. Ela não precisa ser regada tão frequentemente (uma vez por semana é o suficiente), pois os galhos grossos auxiliam com a retenção de água.

#4. Violeta

As violetas são ótimas opções de plantas para ambientes internos. Elas são um charme e, mesmo sendo pequenas, fazem a diferença no visual do ambiente.

Essas plantas trazem cor e alegria, além de exigir poucos cuidados. Uma dica é tomar cuidado na hora de regar, pois as folhas não devem ser molhadas diretamente.

#5. Cactos

Não é de hoje que os cactos são uma excelente opção entre as plantas para ambientes internos. Eles são resistentes, precisam de pouquíssima água e cuidados específicos. Para você ter uma ideia, quando cultivados dentro de casa, podem ficar até um mês sem receber água, e o ideal é mantê-los em locais secos, mas com ventilação.

#6. Pau D’água

É uma ótima opção para você que gosta de plantas maiores. Ela fica muito bonita em vasos grandes, sendo utilizada como objeto de decoração – principalmente em lojas e escritórios.

A espécie sobrevive ao ar condicionado e à pouquíssima luz, por isso, é super indicada para locais que não bate o sol e uma ótima escolha entre as plantas para ambientes internos!

#7. Lança de São Jorge

Se você gosta de uma planta mais exótica e, ao mesmo, tempo simples, está é a melhor opção entre as plantas para ambientes internos!

Considerada uma planta ornamental, a Lança de São Jorge se destaca por ser uma das poucas espécies que sobrevivem facilmente ao ar condicionado. Ela é de fácil cuidado, sem muitas regras e necessidades. Sob maior temperatura devem ser regadas de 15 em 15 dias!

#8. Dracena

Ela possui grande desenvolvimento em ambientes secos e sobrevive às alterações de temperatura, surgindo como ótima possibilidade para cultivo entre as plantas para ambientes internos. A Dracena se destaca pela sua capacidade de purificação do ar, contribuindo de forma benéfica à energia do ambiente.

#9. Zamioculca

É uma opção belíssima, que se destaca pelo brilho das folhas. Ela exige pouco cuidado, precisando ser regada de uma a duas vezes por semana. O ideal é mantê-la sempre úmida, mas não encharcada, para não correr o risco de suas raízes apodrecerem. Sua adaptação é melhor em ambientes de sombra, pois o sol direto estraga suas folhas.

#10. Pacová

Apesar do nome engraçado, é uma planta bastante resistente em ambientes internos. É uma espécie que exige calor e umidade, mas que não pode ficar diretamente exposta ao sol – o ideal é que fique à sombra ou com luz indireta – e a rega pode ser feita uma vez por semana.

Agora, é só escolher a espécie que mais combina com seu ambiente! Gostou de nossas dicas de plantas para ambientes internos? Conhece outra sugestão? Compartilhe com a gente suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

2 thoughts on “10 tipos de plantas para ambientes internos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *