Plastprime

Vantagens de revestimentos modulares

Revestimentos modulares são pisos fabricados em módulos cujo aplicação se dá pela montagem dessas partes. Trata-se de uma solução inteligente para cobertura de áreas internas e externas que apresenta muitas vantagens.

Soluções modulares estão se tornando cada vez mais presentes e envolvem cada vez mais tecnologias modernas. 

No artigo de hoje apresentamos algumas vantagens de revestimentos modulares. Continue a leitura:

Fácil adequação à áreas de tamanhos diferentes

Quadra completa com piso revestimentos modulares de plástico.

Pisos modulares apresentam entre as suas vantagens a possibilidade de se adequar à áreas de tamanhos diferentes.

A montagem desses espaços se dá pelo encaixe dos módulos do revestimento. Dessa forma você apenas irá comprar a quantidade de módulos necessários para revestir o espaço desejado, sem desperdícios ou sobras.

Pode ser migrado de local

Quando você adquire os revestimentos modulares, está comprando um material que pode ser facilmente retirado do espaço montado e migrado para uma nova área. 

Entre as vantagens desse tipo de sistema, essa é particularmente interessante para situações em que o imóvel é alugado. Isso porque a maiorias das pessoas tem receio em fazer investimentos na infraestrutura de um local quando são inquilinos e não proprietários. 

Ao optar por sistemas modulares de revestimento, em caso de mudança ou saída do espaço é possível desmontar o piso e levar ele com você.

Com sistemas modulares é sem entulho e sujeira

Trabalhar com sistemas modulares de revestimento é muito fácil. A montagem desses espaços se dá pelo simples encaixe das partes. Dessa maneira, não é necessária a contratação de mão de obra especializada. 

Além disso, entre as principais vantagens está o fato que essa execução não irá gerar entulho nem sujeira, fazendo com que a obra seja muito menos trabalhosa e desgastante para os envolvidos.

Objetos perdidos? Nunca mais!

Ao circular no entorno de piscinas ou jardins que tenham áreas de decks, é comum – principalmente com crianças – que pequenos objetos se percam ao cair no vão entre as madeiras que compõe esses espaços. 

Jóias, pequenos brinquedos e outros objetos podem ficar perdidos para sempre nesses casos, já que a retirada deles é inviável quando se têm sistemas tradicionais de decks de madeira. Isso porque esses materiais são muito pesados e normalmente são parafusados, o que praticamente impossibilita a recuperação de objetos perdidos.

Quando se têm sistemas modulares de decks, a retirada do piso para recuperação de objetos perdidos é muito mais fácil, sendo perfeitamente viável.  

Vantagens dos sitemas modulares PlastPrime

Já apresentamos algumas vantagens de se optar por sistemas modulares, mas como são essas soluções? Onde posso encontrá-las e em que tipo de espaço podemos utilizá-las?

A PlastPrime produz em sua linha de produção de pisos e engenharia diversas soluções modulares para diferentes espaços. Apresentamos aqui algumas delas:

PlastDeck – Deck Modular Plástico

O PlastDeck é uma solução modular para áreas de decks fabricado com plástico reciclável, que é considerado inclusive mais viável do que decks de madeira. Uma solução leve e prática para compor áreas externas mais agradáveis e convidativas.

PlastPiso – Estrado Plástico Modular

Solução para áreas molhadas e úmidas que apresenta entre as suas vantagens a questão de evitar o contato de objetos com o piso molhado. Por essa característica, essa solução é bastante usada em academias, vestiários e também em cozinhas industriais.

PlastFloor – Piso Permeável para Área Externa

Solução PlastPrime para sistemas modulares em área externa que irão garantir a permeabilidade de espaços externos como garagens e quintais. Além dessas aplicações, essa solução versátil também pode ser usada em telhados verdes.

PlastSport – Piso Modular para Quadras Esportivas

Opção modular para a montagem de quadras esportivas modernas, bonitas e funcionais. Entre as vantagens do PlastSport, destaca-se o fato dessas quadras serem espaços de alta performance e não prejudicarem as articulações dos atletas, sejam eles atletas profissionais ou de final de semana.

PlastPaver – Bloco Intertravado modular

Opção mais moderna e sustentável quando comparada ao paver tradicional de concreto. Entre suas vantagens, é um piso mais leve e que permite maior permeabilidade da área. Pode ser usado em calçadas, passeios e áreas de estacionamento para veículos leves.

Revestimentos Modulares Plástico

Usado principalmente em parquinhos e áreas de lazer, são muitas as vantagens que fazem dessa solução a melhor escolha para esse tipo de espaço.

E então, gostou de conhecer melhor as vantagens de optar por sistemas modulares? Se você ficou com alguma dúvida, escreva para a gente nos comentários e até a próxima!

Sair da versão mobile