4 problemas em quadras esportivas e como evitá-los

Quadras esportivas são um grande atrativo em condomínios e clubes por representarem um espaço destinado ao lazer, atividade física e recreação dos usuários do local. Existem alguns problemas em quadras esportivas, bastante conhecidos pelos gestores de condomínios e clubes, que podem ser fonte de incômodos ou problemas.

Para que você possa evitar esses transtornos, apresentamos os 4 problemas em quadras esportivas e maneiras de evitá-los. Continue a leitura:

1 – Alto custo para manutenção e pequenos reparos

Dependendo do tipo de revestimento usado, como, por exemplo, quando se usa pisos de madeira especial para esportes, a necessidade de pequenas manutenções em decorrência do uso da quadra pode custar caro.

Além disso, certos pisos exigem mão de obra extremamente especializada, o que diminui a gama de opções de fornecedores e pode fazer com que você tenha que esperar algum tempo pelo serviço. Isso pode ser tornar um problema crítico se a quadra tiver que ser fechada para uso enquanto se espera pela manutenção ou pequeno reparo.

A escolha de uma solução inteligente para o revestimento impede que esses tipos de problemas em quadras esportivas aconteçam. O Piso Modular Esportivo da PlastPrime tem baixíssimo custo de manutenção e seu funcionamento é simples: quando uma de suas placas modulares é danificada, basta substituí-la encaixando uma nova. A instalação não exige mão de obra especializada e a quadra não precisa ser interditada.

2 – Lesões devido ao alto impacto

Revestimentos muito duros fazem com que o corpo do atleta – em especial os joelhos – absorvam grande parte do impacto da atividade esportiva, sendo um dos problemas em quadras esportivas que mais têm reflexo na saúde dos usuários.

Essa condição pode ser ainda mais grave se entre os usuários da quadra houver crianças e adolescentes: o alto impacto pode prejudicar até mesmo o crescimento e desenvolvimento destes.

Optar por um revestimento de baixo impacto é a solução para se livrar desse tipo de problema em quadras esportivas. O Piso Modular da PlastPrime, por exemplo, é um piso de baixo impacto que ajuda a proteger as articulações dos esportistas.

3 – Acústica ruim

Especialmente em condomínios, cujas áreas de lazer podem estar próximas a apartamentos, a acústica inadequada é um dos problemas em quadras esportivas que pode se tornar motivo de desentendimentos entre moradores e render dores de cabeça ao gestor do condomínio.

Novamente, a escolha do revestimento é a chave para evitar esses tipos de problemas em quadras esportivas. Escolher um piso que confira um bom conforto acústico à quadra, como o Piso Esportivo Modular da PlastPrime – que também tem boas propriedades térmicas – vai impedir que você tenha  inconvenientes.

4 – Pisos pouco resistentes

A grande maioria das quadras esportivas é externa e, por estarem localizada em espaços abertos, são sujeitas à degradação por meio da chuva, raios solares, poluição e outros agentes externos.

Revestimento pouco resistentes ou simplesmente não planejados para esse tipo de ambiente vão degradar mais rápido do que o previsto, gerando custos de manutenção e reparos não planejados.

Escolher um revestimento adequado e que ofereça resistência a agentes externos é fundamental para evitar problemas em quadras esportivas que exijam reparos não esperados. O Piso Modular Esportivo da PlastPrime oferece resistência aos raios UV e demais agentes da natureza.

Solução para evitar problemas em quadras esportivas

Como vimos, ao construir ou reformar uma quadra esportiva, o revestimento é uma das etapas mais importantes no processo. A escolha de uma solução inteligente e moderna pode ser crucial para evitar uma série de problemas em quadras esportivas bem comuns.

O Piso Modular Esportivo produzido pela PlastPrime é uma solução moderna, prática e inteligente de revestimento. Sua montagem é feita pelo encaixe das placas, sem gerar entulho, e sendo concluído muito rapidamente. O serviço de montagem pode ser contratado junto com o produto, simplificando o processo para você.

Além de ser um lindo revestimento para a sua quadra, ele também confere alta performance esportiva e baixo impacto nas articulações dos atletas – uma excelente solução que ajuda a evitar os principais problemas em quadras esportivas.

E então, gostou das nossas dicas? Se você já teve algum desses problemas em sua quadra esportiva, conte nos comentários e compartilhe a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *