fbpx

7 coisas que você deve ter na sua varanda gourmet

varanda gourmet está super em alta nos projetos de design de interiores, e prometem um espaço aconchegante e multiuso dentro de casas e apartamentos. E a moda parece que veio mesmo para ficar, pois esse ambiente conquistou o público e é cada vez mais protagonista dos projetos modernos.

Desde que idealizada de forma inteligente, a varanda gourmet pode ser muito bem aproveitada pelos usuários. Mas, afinal, qual é a proposta dessa varanda? E o que não pode ficar de fora dela?

Neste artigo, tire suas dúvidas sobre o tema e confira 10 itens que você precisa ter na sua varanda gourmet. Acompanhe a seguir!

O que é uma varanda gourmet?

As varandas gourmet se caracterizam como um espaço residencial de lazer, já que misturam em sua proposta elementos de uma sacada convencional com referências gastronômicos.

Um espaço destinado a encontros com familiares e amigos, que comporta também bons momentos de apreciação de comidas e bebidas.

Quais itens não podem ficar de fora da varanda gourmet?

Confira os itens que devem ser presença confirmada na sua varanda gourmet:

1. Poltronas e sofás

As poltronas e sofás são os protagonistas das varandas gourmet, já que funcionam como espaços de acomodação e descanso. Para a composição ideal, indica-se versões confortáveis e de cores leves – que combinem entre si e com o restante da decoração. A única dica é cuidar o posicionamento dessas peças no espaço, pois não podem atrapalhar no fluxo de pessoas.

2. Churrasqueira

O churrasco é uma preferência nacional! Por isso, a churrasqueira é um dos itens indispensáveis do ambiente. Um modelo prático e projetado no espaço certo pode se tornar responsável por momentos muito bacanas de lazer e diversão com os amigos. Mas, tenha atenção, pois esse item exigirá cuidados de limpeza constantes!

3. Plantas

O conceito verde tem tudo a ver com uma proposta de varanda gourmet! Incluir algumas plantinhas no espaço é uma ideia muito inteligente, que traz boas energias e ainda mais beleza e aconchego.

Prefira espécies que sobrevivem bem a ambientes internos e com porte adequado ao tamanho do espaço em questão. Plantas em vasos, suspensas ou hortinhas são excelentes opções para compor sua varanda gourmet.

4. Iluminação

A boa iluminação transforma qualquer ambiente e é extremamente importante em espaços de preparo de alimentos. Pra a varanda gourmet, o indicado são lustres ou luminárias grandes, com luz clara e de porte médio a grande.

Prefira modelos imponentes e charmosos, pois, assim, ainda servirão como importantes objetos de decoração.

5. Mesa de apoio

Quando se fala em um ambiente que envolve rotinas de alimentação, espaços de apoio são fundamentais. Por isso, as mesinhas de apoio precisam estar presentes na varanda gourmet. Seja para acomodar copos, servir petiscos ou, ainda, alocar itens ornamentais, essas mesas são multifuncionais e muito práticas. Prefira versões menores, que podem ser facilmente acomodadas embaixo ou atrás de outros móveis.

6. Eletrodomésticos

Já que a praticidade é uma das premissas da varanda gourmet, garantir um espaço bem equipado é muito importante. O ambiente precisa conter os eletrodomésticos necessários para o seu funcionamento autônomo – sem depender da cozinha da casa, por exemplo. Fogão, coifa, geladeira e freezer são alguns dos principais utensílios desse espaço.

7. Objetos de decoração

Objetos de decoração não são meras futilidades e merecem espaço também na varanda gourmet. São eles que ajudarão a dar personalidade ao ambiente e a deixá-lo ainda mais aconchegante. Quadros, tapetes, vasos, arranjos, almofadas e outros enfeites são muito bem-vindos para deixar o ambiente charmoso.

As varandas gourmet têm muito potencial e já são hoje consideradas como um dos espaços preferidos das casas. Planeje bem a sua – de acordo com seus gostos e hábitos de lazer – e desfrute de cada um dos seus benefícios!

E então, pronta para organizar a sua varanda gourmet? O que você acha dessa ideia? Deixe sua mensagem nos comentários!

  1. Pingback: Horta em casa: por que esse é o momento certo para iniciar uma? - Blog Plastprime

  2. Pingback: Vantagens de ter um espaço para relaxar em casa! - Blog Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *