8 motivos para usar piso modular em parquinhos para criança

Condomínios, clubes e espaços de lazer se tornam mais interessantes quando contam com parquinhos que garantem a diversão dos pequenos e o sossego dos pais, que sabem que seus filhos estão brincando em um local seguro. Visando segurança e praticidade, o uso de piso modular em parquinhos é uma excelente escolha para esse tipo de espaço.

Para que você possa conhecer melhor essa opção de revestimento e entender se ela encaixa com as suas necessidades, listamos 8 motivos para usar piso modular em parquinhos infantis. Continue a leitura.

1 – Instalação sem sujeira

Por ser modular, a instalação desse tipo de piso é sem sujeira, pois não necessita de argamassa ou similares. Sua montagem consiste no encaixe das placas, uma operação simples e que não gera entulhos.

2 – Segurança em dias de chuva

Em dias de chuva, o piso modular em parquinhos não se tornará escorregadio, evitando acidentes e tombos com crianças e adultos, garantindo a segurança independentemente do clima.

3 – Fácil manutenção

Por ser composto de placas modulares que se encaixam, o piso modular em parquinhos é uma opção de manutenção simplificada. Em caso de quebra ou dano em alguma das placas, basta substituir apenas o módulo com problema. Assim, a manutenção desse tipo de revestimento se torna barata, simples, limpa e acessível, pois não é necessária mão de obra especializada.

4 – Absorção de impactos

Fabricado em polipropileno, o piso modular em parquinhos absorve bem o impacto em sua superfície. Tal característica é bastante relevante em uma área destinada ao lazer de crianças, que em função de estar desenvolvendo suas habilidades motoras, tendem a cair com facilidade. Um piso com boa absorção de impacto vai garantir que esses tombos sejam pouco dolorosos e nada traumáticos aos pequenos.

Além disso, da mesma forma que ocorre em quadras esportivas, pisos muito duros podem ser prejudiciais às articulações e até mesmo o crescimento de crianças pode ser afetado por revestimento sem absorção de impacto.

5 – Características acústicas favoráveis

Espaços destinados à recreação de crianças são naturalmente barulhentos, afinal de contas, nenhuma criança vai brincar e se divertir em silêncio, não é mesmo? O piso modular em parquinhos ajuda a amenizar um pouco o barulho, pois garante boas características acústicas ao espaço, impedindo que o barulho de correr e pular atrapalhe os espaços vizinhos.

6 – Bonito e divertido

Ao optar por esse tipo de solução, é possível escolher diferentes cores para os módulos, que podem ser combinadas harmoniosamente para tornar o parquinho infantil uma área muito bonita e divertida.

7 – Resistência aos agentes externos

Playgrounds costumam estar localizados em áreas abertas e expostas aos mais diversos agentes externos, como umidade, luz do sol e agentes biológicos. O piso modular em parquinhos é uma opção bastante resistente aos agentes da natureza, sendo uma boa escolha para esse tipo de área externa.

8 – Versatilidade para montagem e desmontagem

Por ser composto de módulos cuja montagem se dá pelo simples encaixe das partes, um parquinho que utiliza piso modular pode ser facilmente montado e desmontado.

Essa característica é interessante em locais com pouco espaço disponível, quando o local do playground pode precisar ser convertido em uma área com outra finalidade para um evento especial, por exemplo. O piso modular em parquinhos pode ser montado e desmontado quantas vezes for necessário, sem desgaste ou estrago dos módulos.

Piso modular em parquinhos

A PlastPrime oferece, em sua linha de pisos e engenharia, uma excelente opção para piso modular em parquinhos. O Revestimento Modular Plástico pode ser usado tanto em playgrounds, como áreas de recreação, clubes e escolas.

O produto é fabricado em polipropileno – um material de excelente qualidade – resistente e durável, e está disponível nas opções indoor e outdoor. Ele pode ser usado para revestir espaços de diferentes áreas, sendo uma ótima solução para condomínios, clubes e escolas.

E então, gostou dos motivos que elencamos para escolher o piso modular em parquinhos? Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer ajudá-lo.

One thought on “8 motivos para usar piso modular em parquinhos para criança

  1. Pingback: 4 melhorias para escolas para começar bem o ano letivo - Blog Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *