Ano novo, casa nova: como preparar a decoração para um novo ciclo

Decoração para casa

Se um ano novo se inicia, é porque chegou o momento de transformação! O início de um novo ano representa o encerramento de um ciclo e o começo de um novo. Por isso, é hora de mudanças, de novas energias e, principalmente, de renovação – até mesmo na decoração de seu lar!

Mas, afinal, o que é necessário para começar o novo ano com o pé direito? Não é apenas a cor da roupa da virada que vai determinar como será este novo início, mas, sim, o pacote completo. A sua casa, por exemplo, precisa estar de portas abertas para receber tudo que 2018 tem para oferecer. Quem sabe, então, começamos por aqui?

Definido o primeiro passo desse recomeço, agora, basta saber o que é preciso fazer. Para ajudá-la, confira, neste post, como preparar a decoração do seu “lar doce lar” para receber todas as boas energias de 2018. Acompanhe!

Decoração: como preparar sua casa para receber o ano novo

Limpeza

1. Desapegue!

Antes de começar a arrumar – ou colocar novos elementos na sua decoração -, é preciso desapegar. Sim, é hora de eliminar tudo aquilo que já não faz mais sentido em sua vida. Com o tempo, as coisas vão estragando, saindo de moda ou perdendo sua essência, e precisam ser trocadas para dar lugar a novas ideias.

Assim, você poderá doá-las para alguém ou uma entidade e fazer o final de ano de alguém, também, mais feliz!

2. (Re)organize os seus itens de decoração

Acredite, uma boa organização pode valer muito mais do que qualquer grande mudança na decoração! Quando tudo está no devido lugar, o visual do ambiente fica melhor, trazendo aconchego e bem-estar.

Assim, depois de identificar o que está sobrando, rearranje o que ficou. Mudar os objetos de lugar ajuda a movimentar a energia deles também!

Ainda, um ambiente organizado traz bons fluidos e pode ajudar até a organizar a sua mente – pois sim, ambientes bagunçados tendem a tumultuar nossos pensamentos. Comece logo a organizar a sua decoração, afinal, nada melhor do que começar 2018 com o pé direito!

3. Crie novas propostas

Mesmo que você não queira investir muito nessa preparação do seu lar, vale a pena considerar a ideia de trazer uma nova proposta para ele, nem que seja nos pequenos detalhes: pode ser uma mudança no layout, trocando os móveis de lugar; novos elementos decorativos; mudança na cor das paredes e dos estofados, transformar objetos antigos em algo novo, que combine mais com a sua personalidade; etc.

Cores na decoração

4. Invista nas cores

As cores são muito poderosas, principalmente no que se refere à energia. Elas têm o poder de transmitir sensações e garantir significado aos ambientes. Há determinadas cores que são escolhidas como as tendências do ano.

Por exemplo, para 2018, as tendências apontadas pelo Instituto de Cores Pantone são tons metálicos, perolizados e intensos. Conforme esse estudo, os metálicos são os novos neutros e os tons perolizados são percebidos como um imã para os olhos.

Os tons intensos, também citados no estudo, geralmente, estão relacionados a boas energias – por exemplo, tons intensos de azul e de verde. Que tal adotar alguma dessas tendências em sua decoração?

5. Aplique o Feng Shui

Você já ouviu falar sobre o Feng Shui? Com origem na China, essa é uma prática desenvolvida com o intuito de moldar as energias presentes em um ambiente.

Ele trabalha os princípios básicos de equilíbrio entre a natureza, o corpo e a mente. Dentre as principais “regrinhas” do Feng Shui, em relação à organização de ambiente, estão: eliminar objetos quebrados de dentro de casa; evitar o acúmulo de itens; manter o ambiente arejado; investir em espelhos; entre outras.

Plantas na decoração

6. Dê mais vida aos ambientes com plantas

Escolher elementos naturais para compor o seu ambiente pode potencializar ainda mais a proliferação de boas energias. Escolha plantas bonitas e cheias de vida para estarem presentes no seu dia a dia, pois, além de tudo, elas desempenham um papel decorativo e ajudam a drenar as energias negativas.

Então, pronta para começar 2018 com o pé direito? Com um ambiente repleto de boas energias e positividade, você vai começar este novo ciclo com o pensamento muito mais enérgico e cheio de inspirações. Agora, mãos à obra! É hora de colocar as nossas dicas em prática e garantir um 2018 iluminado e cheio de alegrias!

Gostou de nossas dicas? Tem algum outro conselho sobre como preparar a decoração do lar para um novo ciclo? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Comentários neste post:

  1. Pingback: 6 tendências de decoração de outono e inverno - Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *