Ícone do site Plastprime

Pequenas atitudes para combater o desmatamento

Hoje em dia, muito se fala sobre o desmatamento e suas consequências para o meio ambiente. E diante um problema tão grande assim, o sentimento de impotência é inevitável. Mas é aí que muita gente se engana: todos nós, com pequenas atitudes diárias, podemos contribuir para ajudar a combater o desmatamento. Quer saber como? Veja a seguir:

Compre produtos com madeira certificada.

O selo do FSC (sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, que tem intuito de contribuir para a que o manejo florestal seja responsável ao redor do mundo. Esse selo indica que a madeira foi retirada corretamente.Isso significa que seu uso é mais consciente e que seu impacto ambiental é bem menor.

Imprima dos dois lados da folha.

Sempre que possível, use papel reciclado e reaproveite o máximo de papel nas suas impressões. O motivo é óbvio: quanto mais papel utilizamos, mais árvores são derrubadas. Por isso, aposte nos rascunhos e em folhas recicladas, elas podem ajudar muito a combater o desmatamento!

Substitua a madeira pelo plástico

Os produtos da PlastPrime são inteligentes e sustentáveis, e apresentam soluções plásticas para produtos que costumam ser de madeira, como por exemplo decks, revestimentos e produtos de decoração e jardinagem. Além disso, a PlastPrime desenvolveu um processo que utiliza polímeros recuperados de embalagens longa vida. Ou seja, além de não derrubar árvores para a fabricação de seus produtos, a PlastPrime ainda reaproveita outros materiais que seriam descartáveis para dar um passo a mais no quesito sustentabilidade.

E você? O que mais você faz no seu dia a dia para ajudar a combater o desmatamento? Conte pra gente nos comentários!

Sair da versão mobile