fbpx

Casa perfumada: conheça as plantas certas para isso!

O uso das plantas nos projetos de decoração de interiores é cada vez mais comum, o que se deve especialmente às belezas naturais e ao conforto ambiental que oferecem. Ainda, além do papel ornamental e funcional que podem desempenhar, elas chamam a atenção também pelo charmoso perfume que exalam. Algumas espécies, mais do que outras, são capazes de manterem a casa perfumada – deixando o espaço característico e com boas energias. Cada uma com seu propósito, as plantas são realmente cheias de encantos!

Pensando nisso, neste artigo, saiba mais sobre quais são as plantas certas para deixar a sua casa perfumada e ainda mais aconchegante. Acompanhe!

8 plantas para deixar sua casa perfumada

1. Lavanda

Com aroma suave e encantador, a lavanda é uma excelente alternativa para quem quer uma casa perfumada. Essa belíssima flor de cor lilás tem formato exótico, podendo ser adaptada a diferentes contextos.

Ela transmite suavidade e leveza, por isso, uma boa aposta para ambientes mais calmos e delicados. Que tal incluir um exemplar dessa espécie no seu banheiro ou em sua varanda?

2. Rosa

A rosa é uma das grandes preferências para ambientes internos, já que é delicada e muito charmosa. As rosas se destacam também pelo perfume sutil e gracioso, que atua na harmonização dos espaços. O mais bacana é que há espécies de todas as cores, podendo combinar perfeitamente em diferentes contextos de sua decoração.

3. Gardênia

A gardênia pode ser uma boa aposta para quem busca por uma casa perfumada. Essa flor desempenha grande papel ornamental e, ainda, deixa o ambiente mais cheiroso e tranquilo – sendo bastante utilizada como parte da decoração. A gardênia e composta de folhas verdes bem escuras e flores brancas – uma combinação muito sofisticada, que fica bem nos mais diferentes espaços.

4. Jasmim

O jasmim é, sem dúvidas, uma das principais apostas certeiras quando o propósito é ter uma casa perfumada. Isso porque essa variedade apresenta um aroma adocicado e bastante intenso. A utilização do jasmim é bastante comum, principalmente na composição de locais externos – como sacadas, jardins e varandas.

5. Lírio

Usar o lírio na decoração da sua casa pode ser uma ideia inteligente, especialmente pelo perfume característico que ele exala. A intensidade pode variar de acordo com a espécie em questão, mas todas oferecem essa característica bem marcante. Além disso, essa variedade pode deixar qualquer espaço mais atraente – em virtude do seu visual chamativo e exótico.

6. Dama-da-noite

Esta planta arbustiva com flor de cor branca tem fragrância muito característica e pode ser uma boa aposta para deixar a sua casa perfumada. Tal espécie apresenta bom desenvolvimento e fica muito bem combinada em jardins aromáticos. A dama-da-noite, pelo forte perfume, deve ser plantada, preferencialmente, à meia sombra.

7. Camélia

A camélia tem perfume mais sutil e apresenta aparência encantadora, então, é uma variedade interessante para pequenos espaços – como quartos e banheiros. Ela fica muito bonita quando trabalhada em arranjos, misturada também a outras espécies. Usar a camélia como decoração é uma forma de garantir também boas energias ao ambiente!

8. Peônia

Usar a peônia como alternativa para perfumar os espaços é muito inteligente, já que ela conta com uma fragrância adocicada e muito delicada. O perfume leve não fica enjoativo e combina muito bem com ambientes internos. Quem sabe está na hora de montar um arranjo de peônias na sua sala de estar?

A variedade de plantas que podem deixar a sua casa perfumada é grande, e cabe a você escolher aquelas que melhor combinem com cada espaço. Aposte nas espécies certas e garanta um ambiente bonito, aromático e com boa energização – afinal, é isso que faz toda a diferença na construção da vibe da sua casa. Acredite, as plantas podem influenciar em diferentes contextos, valorizando de forma simples e marcante a sua ambientação.

E então, pronta para deixar sua casa perfumada com o poder natural das plantas? Conhece alguma outra espécie de aroma agradável? Deixe sua mensagem nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *