Plastprime

Como evitar desníveis/buracos na grama do quintal?

Antes de iniciar qualquer obra, é importante se atentar para o preparo correto do terreno. Para isso, aplicamos a terraplanagem, que nivela o solo de acordo com as necessidades do projeto. Contudo, a partir da constante utilização do solo e dos inúmeros fatores climáticos influenciando nas áreas externas, alguns problemas podem surgir. Alguns deles são a presença de desníveis e buracos na grama. Nesse post, iremos ajudá-lo a entender porque esses contratempos acontecem e como preveni-los:

Causas de desníveis/buracos na grama do quintal

Gramado com buracos.

Entre os principais fatores causadores de desníveis e buracos na grama do quintal, estão os seguintes itens:

Evitando desníveis/buracos na grama 

A fim de evitar desníveis e buracos na grama, devem-se tomar cuidados com o a escolha da terra para o aterramento. É importante realizar o plantio do gramado corretamente, respeitando sua fase inicial para o uso, até o ganho de resistência suficiente. Além destes itens, também podemos optar por novas soluções. Como a substituição do gramado comum pelo uso de estrutura permeável plástica preenchida com grama.

Estas estruturas são popularmente utilizadas em telhados verdes. Isto ocorre devido à sua resistência à cargas e alta permeabilidade, que diminui significativamente o volume de escoamento superficial. No entanto, sua maior vantagem (e que a torna um atrativo para qualquer quintal), é a não compactação do gramado. Sua estrutura resistente evita o surgimento de buracos oriundos de animais e intempéries e, tudo isso, sem interferir em nada no paisagismo. 

 

Estrutura permeável plástica 

Em sua linha de pisos, a PlastPrime oferta o piso permeável para quintal – o PlastFloor. Sua estrutura possui formato alveolar interligada e semiflexível. Este material absorve e dissipa a força gerada sobre ele nas opções de 30 e 50 t/m² para quintais e jardins. Na plantação de grama, a presença desta estrutura torna o solo resistente à compactação, mantendo alta sua taxa de permeabilidade.

Além disso, este piso também possui outras vantagens: 1) a leveza e praticidade na instalação: o piso PlastPrime pode ser removido e reinstalado; 2) por ser pré-fabricado, ele não gera resíduos ou entulhos; 3) é durável, pois além de ser de plástico, resiste aos raios UV; 4) após a sua instalação, o piso está imediatamente apto para o uso – diferentemente da grama sem nenhuma estrutura, que precisa de pelo menos 60 dias para poder ser utilizada.

Além de quintais e jardins, o PlastFloor também pode ser utilizado para criar caminhos. Esse é um exemplo da instalação realizada na Hyundai, onde o revestimento não permeável foi intercalado com o piso de estrutura plástica com grama. A técnica permitiu alcançar uma estética agradável e funcional – aumentando a permeabilidade sem perder a resistência para a finalidade de passeio.

Chega de “esquentar a cabeça” com buracos na grama! Quer saber mais sobre o PlastFloor? Entre em contato conosco!

Sair da versão mobile