Como organizar a casa na primavera?

A estação mais encantadora do ano chegou e, por isso, é hora de organizar a casa na primavera! Ela vem para trazer ainda mais alegria aos dias, então nada mais justo do que deixar sua casa, também, neste clima, certo?

Para inspirá-la, no post de hoje você vai conferir dicas para começar a estação das flores com tudo. Confira!

Renove para organizar a casa na primavera

O primeiro passo para organizar a casa na primavera é renovar o ambiente. Aproveite o momento para fazer uma faxina caprichada: a ideia é ir eliminando tudo aquilo que for representativo do inverno, como mantas, tapetes, bem como roupas e acessórios que remetam ao frio.

Guarde tudo, pois sua casa precisará de espaço e novas energias para receber a estação mais alegre do ano. Aproveite, também, para fazer algumas mudanças: quem sabe trocar os móveis de lugar? Ou mudar um pouco a decoração?

Traga mais cor aos ambientes

Que tal entrar no clima da estação com novos itens decorativos na sua casa? A ideia é apostar nos pequenos detalhes, incluindo alguns novos objetos com mais cor e cheios de vida.

Quem sabe novos vasinhos ou cachepôs coloridos para suas plantas? Ou algumas almofadas estampadas? Vale até mudar o tom de alguma parede que já perdeu a graça. Tudo vai de acordo com a sua criatividade: o importante é deixar o ambiente cheio de alegria para receber a nova estação.

Inclua plantas na decoração de seus ambientes

Os seres vivos trazem energia e bons fluidos ao ambiente. Por isso, para organizar a casa na primavera, uma ideia muito bacana é investir em novas plantas.

A preferência, claro, é pelas flores, já que são as mais representativas da estação. Escolha aquelas que melhor lhe representam e as traga para dentro de casa. Além de deixar o ambiente mais charmoso, as flores são uma ótima opção para manter a harmonia entre os ambientes.

Perfume sua casa

Quem não gosta de um bom perfume, não é mesmo? E esta estação deixa isso ainda mais evidente!

Por isso, a dica é apostar em essências para sua casa: quem sabe utilizar alguns aromatizadores e incensos? Os cheiros mais adequados para essa época são os cítricos, florais e amadeirados, já que transmitem leveza e energia.

Só cuide para não exagerar: o perfume precisa ser natural e harmônico. Ainda, se sua casa estiver decorada com várias flores naturais, a escolha ideal é uma essência que não destoe das que já estão presentes no ambiente.

Deixe a primavera entrar

Esta é a estação do contato com a natureza, por isso, mantenha sua casa com janelas e portas abertas o máximo de tempo que puder.

É momento de arejar, renovar o ar e deixar o sol invadir os cômodos, e se você mora em um local com área externa, aproveite para desfrutar de mais momentos ao ar livre. Organize, também, o seu jardim e mantenha o seu pátio sempre em ordem.

Mais do que organizar a casa na primavera, você deve, também, preparar o seu espírito! Comece a viver a primavera enquanto estiver preparando o ambiente. Além de trazer boas energias, isto ajudará a aumentar sua inspiração para inovar, pode acreditar!

Esteja disposta a encarar a estação mais florida do ano da forma que ela merece: com muita disposição e alegria!

Você percebeu que a palavra de ordem é energia, não é? O momento é propicio à mudança e renovação e, com essas dicas, não tem como errar: você vai poder desfrutar desta estação do jeito você merece!

Gostou de nossas dicas para organizar a casa na primavera? Tem algum outro conselho para compartilhar? Conte tudo para a gente nos comentários e até a próxima!

 

One thought on “Como organizar a casa na primavera?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *