Plastprime

Como utilizar o piso drenante no projeto

Há diversas formas de modificar a estrutura do piso. Pode ser que o local precise de uma reforma leve, com sobre-piso para ajustar e nivelar o chão. Talvez o local possa ser adaptado para um espaço mais acessível e, portanto, reto. Ou pode ser que você queira utilizar um piso drenante em seu projeto, cuja estrutura está repleta de vantagens, como você verá neste artigo.

De início, é importante que você saiba o seguinte: estruturar o chão exige atenção por diversas razões:

– Pode modificar a estrutura de toda a construção;

Então, todas as vezes que vir alguém construindo um projeto de estruturação do chão, lembre-se do potencial que a oportunidade traz. Se você souber como fazer, de forma inteligente, é bem provável que todo o espaço seja melhor aproveitado.

O piso drenante encontra alguns propósitos na estruturação do piso

Se você estiver planejando um espaço aberto, aproveite seu projeto para incluir a seguinte visão: é de fundamental importância que a água tenha um caminho por onde percorrer, pois, caso contrário ela formará poças ou infiltrações. Como prevenir é melhor do que remediar, é aqui que você encontra a importância do piso drenante.

Feito de material sintético, em plástico polietileno de alta densidade, ele suporta grandes temperaturas, e também se dá bem com até -40ºC. É por isso que o piso drenante é permeável: serve a diversos tipos de ambientes e paisagens em geral.

Seus principais propósitos, então, são:

A partir deste ponto, você entenderá os principais ambientes nos quais o piso drenante é encontrado, tanto para te inspirar a desenhar seu projeto quanto para ter novas ideias.

Estrado drenante para estacionamento.

O piso drenante se adapta às áreas externas de casas

É possível inserir o piso drenante em seu projeto, caso ele contemple áreas externas. É uma excelente maneira, por exemplo, que utilizar o espaço do entorno da casa, tanto para a circulação de animais domésticos quanto para contaminação de objetos em contato direto com o chão.

Academias e petshops usam este tipo de piso em seus vestiários

É comum encontrar o piso drenante em uma academia, então, se o seu projeto precisa de um material que vá além do padrão feito em cerâmica, pense no seguinte: o piso indicado neste artigo reduz a contaminação de materiais que têm contato direto com o chão. A lógica para um vestiário é a mesma.

Com os ralos nos lugares corretos, academias se beneficiam porque este tipo de piso, em especial o indicado pela Plastprime, evita a proliferação de micro-organismos.

Nada mais lógico, então, do que petshops utilizarem este tipo de piso para protegerem os animais de qualquer contaminação. Seja no banho ou em procedimentos mais delicados, o contato imediato das patas é beneficiado pela distância do chão e do piso drenante.

Frigoríficos e áreas internas de supermercados

Tanto pela facilidade na hora de depositar a carga, quanto pela resistência de 15 toneladas por metro quadrado, o piso drenante permite que diversas empresas ligadas à alimentação o utilizem como base em seus locais de armazenamento. A facilidade de limpeza, outro item essencial para o dia a dia, permite que o piso seja higienizado com vapor ou lavadoras de alta pressão.

No projeto, o piso drenante tem várias funções

Como você viu aqui, o piso drenante pode ser encaixado em um projeto de diversas formas, seguindo seu propósito: comercial, residencial, industrial; armazenamento de produtos ou base em local de serviços; complemento a um jardim ou base para o convívio de animais domésticos. Em todos os casos, há sempre uma solução para torná-lo útil.Ou seja, o piso drenante é uma excelente maneira de complementar o projeto, como você encontra aqui. Mas, se quiser tirar suas dúvidas sobre como a Plastprime pode te ajudar, entre em contato com nossos especialistas.

O que você achou das vantagens trazidas pelos pisos drenantes? Solicite agora mesmo seu orçamento!

Sair da versão mobile