Plastprime

Quais as vantagens de comprar pela internet?

Comprar pela internet é uma tendência que cresce anualmente no mundo inteiro. No Brasil, isso não é diferente, a aquisição por meio do comércio eletrônico se tornou um hábito – conforme dados, sete a cada 10 brasileiros realizam compras online.

Para que o e-commerce emplacasse de vez, tudo que as empresas precisavam era que o consumidor aprovasse essa ideia, e eles não só bateram o martelo, como passaram a preferir realizar compras no conforto de casa.

Essa nova maneira de comprar explica o crescimento considerável do faturamento do e-commerce que em 2011 representava 18,5 bilhões e saltou para R$ 60 bilhões, em 2017. A expectativa, até o final deste ano, é que o faturamento dessa modalidade seja de 69 bilhões. Ainda, conforme pesquisa, as vendas pela internet irão dobrar até 2021, apresentando média de crescimento de 12,4% ao ano.

Pesquisar, comparar preço e qualidade, evitar filas e trânsito e, ainda, receber o produto em casa são praticidades que já fazem parte da vida dos brasileiros. São muitos motivos para comprar pela internet. A seguir, confira oito das vantagens de fazer compras pela web. Acompanhe!

1. Comodidade de comprar pela internet

Uma das principais vantagens de comprar pela internet é poder fazer compras a qualquer hora, em qualquer lugar. Seja para aqueles que estão sem tempo ou para quem não tem a mínima paciência de passar horas e horas visitando diferentes lojas, o e-commerce é uma excelente opção.

2. Privacidade

Se você já ficou constrangido em comprar algum produto, seja de cuidados pessoais, medicamentos ou qualquer outro, na internet não há esse problema. Afinal, ninguém vai estar observando o que você está comprando. Basta finalizar a compra e você receberá discretamente a sua compra em casa.

3. Facilidade de pagamento

Nem todas as lojas aceitam as mais variadas formas de pagamento. Mas, se for comprar pela internet, você terá a opção de selecionar aquele estabelecimento que aceita a maneira como você pretende pagar.

Boleto, cartão de crédito, débito em conta, qual é a melhor opção para você? Atente-se apenas para comprar em sites seguros – o Procon dá algumas dicas que podem ajudar nessa hora.

4. Cupom de desconto

Se você for comprar pela internet, não vai precisar “chorar” para que o vendedor dê desconto. Na web, os cupons de descontos são muito comuns. É só procurar que certamente você vai encontrar desde pequenas promoções, como 5%, até aquelas de encher os olhos.

5. Preço baixo

A melhor notícia é que, geralmente, comprar pela internet é mais barato do que em loja física. Os valores mais baixo são explicados por não haver custos fixos como aluguel da loja, salários de vendedores, etc.

6. Pesquisa e comparação

Antigamente, se você quisesse muito um produto, provavelmente precisaria visitar várias lojas para encontrar o melhor custo-benefício. Mas na internet é tudo mais fácil, você pode comparar preços, tempo de entrega e até a qualidade dos produtos e, ainda, pode contar com avaliações e recomendações de outros compradores.

7. Variedade de produtos

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), no Brasil existem mais de 36 mil lojas virtuais, dos mais variados segmentos.

Então, opções não irão faltar na hora de fechar a sua compra.

8. Facilidade em enviar presentes para qualquer lugar do mundo

A internet tem o poder de aproximar as pessoas, até aquelas que estão em outro estado ou país. Com essa facilidade, não tem desculpas para não presentear uma pessoa querida.

É possível comprar pela internet, sem perder tempo e mande entregar o mimo em qualquer lugar do mundo.

E então, pronto para aproveitar as vantagens de comprar pela internet? Você já fez compras por esse canal? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários!

Sair da versão mobile