Plastprime

Jardim bonito e valorizado: 10 dicas para quem quer ter um

Ter um jardim significar contar com um espaço muito especial, e que representa um importante investimento paisagístico.  Ele deve ser projetado com o intuito de estabelecer um visual harmonioso – capaz de promover sensações de alegria e bem-estar. Além de trazer mais beleza, ele é parte fundamental para o equilíbrio das boas energias.

Neste contexto, considerar algumas alternativas que valorizem ainda mais essa proposta e deixem os elementos naturais em maior destaque é uma ideia inteligente. Por isso, não deixe de pensar em possibilidades para incrementar o visual do seu jardim. Para ajudá-la nisso, neste post, apresentaremos algumas dicas de itens que podem fazer toda a diferença para quem quer ter um jardim. Acompanhe:

1. Decks

Os decks são uma grande tendência do mercado paisagístico e um charme quando o assunto é ter um jardim com uma proposta moderna e diferente. Além de deixar o espaço mais organizado, eles representam aconchego e bem-estar. O mais bacana dessa ideia é que os decks podem ser trabalhados com diferentes formatos e propostas, de acordo com o seu desejo e as possibilidades de seu jardim.

2. Fontes

Seja qual for o formato da fonte, essa é uma opção que traz mais tranquilidade e leveza ao ambiente. As fontes trabalham o conceito de ambiente energizado e ainda são imponentes – deixando o espaço bonito e encantador. Opte por um local de destaque em seu jardim e capriche na escolha da melhor pedra: com certeza o seu espaço nunca mais será o mesmo!

3. Vasos diferentes

Para quem quer ter um jardim, é preciso saber que os vasos são as molduras das plantas – por isso, precisam ser bem pensados na organização do ambiente. Esses itens devem estar em harmonia não somente com as espécies que comportam, como também com o contexto do espaço.

4. Painéis

Adequar painéis bacanas ao espaço do seu jardim é uma ideia muito moderna e descolada. Eles trazem originalidade e deixam o espaço mais organizado. É possível trabalhar com vários vasinhos sob a estrutura para criar propostas diferentes – uma pequena hortinha, por exemplo.

5. Elementos reciclados

Em uma sociedade que busca a preservação do meio ambiente e a valorização dos recursos naturais, a inclusão de elementos reciclados na ornamentação dos jardins é uma atitude muito legal. Pneus, caixas de madeira, garrafas PET, potinhos de vidro e latas são alguns dos elementos que podem ser adotados por quem quer ter um jardim.

6. Mesas e banquetas

Nada melhor do que criar um ambiente para que você possa aproveitar ainda mais o seu jardim, então, aposte em algumas banquetas com mesinha como incremento para o local. Estas podem ser fixas ou móveis, pequenas ou grandes – de acordo com o espaço que você tem disponível – mas lembre-se de que precisam trabalhar a harmonia, por isso, pense em opções discretas e confortáveis.

7. Iluminação no seu jardim

A iluminação traz destaque ao espaço, por isso, precisa se fazer presente no seu jardim. Invista em lâmpadas específicas, que trarão visibilidade a partes em destaque do seu quintal – quem sabe uma luz de cor diferente ou com foco em ângulo inteligente? Ainda, dependendo do tamanho do seu local, também vale investir em alguns pilares de luz.

8. Cerquinhas

As cerquinhas são um charme e servem tanto para ornamentar o local, como proteger as plantinhas. Prefira opções delicadas e que tragam destaque às espécies. Com elas, ter um jardim fica ainda mais fácil, e o ambiente ainda ganha em organização e charme.

9. Pedras diferentes para jardim

As pedras são charmosas e incrementam o conceito do jardim, por isso, devem ser uma aposta para todas as criações paisagísticas. É possível brincar com diferentes tipos e tamanhos, delimitando espaço e acomodando melhor as espécies. Apenas lembre-se de que quanto mais clean for o jardim, melhor – então, trabalhe com combinações harmoniosas e delicadas.

10. Comedouro fecha nossa lista de itens para quem quer ter um jardim

Você sabe o que são os comedouros? São aquelas “casinhas” colocadas no jardim para que os passarinhos possam visitá-lo. Ali, você pode colocar rações específicas e algumas frutinhas para as aves. Hoje, o mercado tem opções tão diferentes e bonitas que podem deixar o seu espaço ainda mais característico e, ainda, ser um atrativo para esses bichinhos, trazendo mais alegria e sons para o seu jardim. Adote esses itens no paisagismo do seu jardim e conquiste um ambiente ainda mais belo e aconchegante, mãos à obra!

Gostou de nossas dicas? Tem algum outro item que não pode faltar em seu jardim? Conte pra gente nos comentários e até a próxima!

Sair da versão mobile