fbpx

Dicas para construir um deck no quintal!

Estamos acostumados com decks em piscinas, que auxiliam no escoamento da água e trazem mais conforto aos banhistas. Mas você já pensou em obter um deck no quintal de casa? Um deck no quintal pode agregar valor à sua área de lazer, tornando-a mais convidativa. Este espaço pode ter inúmeros formatos e diferentes utilidades. Neste post, iremos te auxiliar a deixá-lo mais aconchegante, com dicas sobre como construir um deck no quintal.

O que é um deck?

O deck foi introduzido na arquitetura para circundar piscinas, através de plataformas de tábuas de madeira. Porém, com a  evolução dos materiais, hoje podemos encontrar outras opções, como em placas modulares de plástico – e que, inclusive, têm variadas vantagens em relação à de madeira. Hoje, a utilização do deck foi expandida, podendo ser implementada desde a formação de caminhos no quintal, até a delimitação de áreas para churrasqueiras, mesas, cadeiras e etc. Com esta ideia em mente, vamos conferir algumas dicas de como utilizar este conceito em seu quintal.

5 dicas para construir um deck no quintal

Um deck no quintal traz beleza, conforto e mais praticidade para os momentos de lazer. Pensando nisso, separamos 5 dicas para construir o seu deck e compor seu quintal! Confira:

  1. Utilização do deck ⇒ Inicialmente, designar qual será a utilização do deck no seu quintal, somada à sua necessidade. Algumas ideias de implementação são: churrasqueiras, solários com espreguiçadeiras e namoradeiras, playgrounds para crianças, mesas para confraternização entre família e amigos, caminhos para interligar lugares, entre outros.
  2. Escolha do material ⇒ Conhecendo sua utilidade, escolhe-se, então, o material ideal. Ele pode ser de madeira, porcelanato, piso cimentício ou plástico. Seu método executivo varia entre tábuas, módulos e placas. Onde há circulação de crianças, é importante dar preferência a materiais antiderrapantes.
  3. Faça você mesmo! ⇒ Se você está procurando fácil instalação – sem o auxilio de um profissional –, o deck modular plástico é a melhor opção. Ele permite que você mesmo instale seu deck com um simples encaixe. Esta é uma ótima opção para casas alugadas, por exemplo, pois permite o fácil desmonte e reinstalação em outros locais.
  4. Misture os materiais ⇒ Uma estratégia para a harmonia do espaço e do paisagismo é misturar o deck com diferentes materiais. Para obter um acabamento polido, pode-se utilizar cerâmica, e para obter um efeito mais rústico, é interessante a composição com brita ou seixo rolado, criando caminhos entre as pedras.
  5. Componha o paisagismo ⇒ Após obter o seu deck no quintal, para deixar sua área de lazer mais aconchegante, componha o paisagismo com variedades de plantas – como palmeiras e arbustos –, vasos de diferentes tamanhos e cores, pergolado, espelho d’água, fontes. Isso criará ambientes diferenciados e convidativos.

Deck Modular PlastPrime no seu quintal

Como comentamos anteriormente, a opção de deck modular plástico é uma alternativa prática e de fácil instalação. Para esta solução de deck, a PlastPrime oferece o PlastDeck. Além desta vantagem, ele possui a sustentabilidade como aliada em sua fabricação. Conheça mais sobre este produto:

Nosso Deck Modular Plástico (PlastDeck) é um produto ecológico que alia design e sustentabilidade. A base do produto é produzida em polipropileno, e suas ripas com PPTP – blenda de polipropileno com plástico proveniente da reciclagem das caixas longa vida. Por sua fabricação ser modular, esta se trata da forma mais prática de construir um deck, sem auxílio de mão-de-obra especializada. Isto se dá pelo sistema de encaixe do tipo “macho e fêmea”, feito por uma estrutura de borracha versátil para o ambiente. 

A recomendação de uso é para áreas externas, molhadas, e de lazer – como o seu quintal. Ao contrário do deck de madeira, nosso deck não apodrece, não racha, não empena, e não solta farpas – o que aumenta sua vida útil. Além de oferecer ótima resistência a tráfego, efeitos solares, maresia e umidade.

Ficou interessado em construir um deck no seu quintal? Então confira nosso artigo “O que é preciso para construir um deck?” e, assim, você pode logo colocar em prática o seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *