Espaço Kids: a importância dessa área em restaurantes!

Ao escolher um restaurante para um almoço prolongado no final de semana ou um happy hour com amigos, além de procurar por um espaço agradável com serviço de qualidade, a grande maioria dos pais tem mais um critério para escolher um local: a existência de um espaço kids.

A presença desse tipo de espaço é uma comodidade para os pais e é vista como um diferencial para o estabelecimento. Com um espaço kids, os pais podem relaxar e aproveitar a refeição e o papo entre amigos com a comodidade de saber que seus filhos estão se divertindo em segurança.

Pais tranquilos, filhos felizes e proprietários de restaurantes satisfeitos ao fidelizar a clientela. No artigo de hoje iremos falar sobre a importância do espaço kids em restaurantes. Continue a leitura:

Planejando um espaço kids

Se você está planejando montar um espaço kids no seu restaurante, é preciso ter atenção com estes pontos:

Posicionamento

Para evitar acidentes não é recomendável que o espaço kids fique em área com alta circulação de pessoas, próximo de banheiros ou da cozinha. Ao mesmo tempo, ele não pode ficar localizado em um canto com pouca visibilidade, é preciso estar ao alcance dos olhos dos pais.

Espaço atrativo para crianças

Parece trivial, mas o espaço kids deve ser pensado para as crianças. Os brinquedos devem ser interativos e servir para brincadeira em grupo ou individual. Também é preciso lembrar que o espaço deve ser interessante para diferentes faixas etárias.

Segurança

É essencial garantir a segurança dos pequenos enquanto estes se divertem no espaço kids. Lembre-se sempre que o restaurante pode ser responsabilizado por qualquer incidente que venha a acontecer e isso pode colocar em jogo a reputação do estabelecimento. Para te ajudar nesse aspecto, vale a pena checar as normas da ABNT para playground.

Presença de monitores

A depender do tamanho do espaço e do fluxo de clientes, a contratação de monitores para o espaço kids deve ser considerada. Ao contratar um colaborador para esta função, tenha o cuidado de contratar alguém com experiência, paciente e educado. A presença de um responsável irá fazer toda a diferença para que os pais fiquem tranquilos e aproveitem melhor a experiência no restaurante.

Como montar um espaço kids

O primeiro passo para montar esse espaço é definir o local e tamanho. Se este for pequeno e interno é preciso escolher com cuidado brinquedos que atraiam todos os gostos infantis. Se houver disponibilidade para um espaço grande em área aberta, um parquinho tradicional é uma boa pedida.

Entre os itens essenciais para montar um espaço kids, destacam-se as casinhas, mesas para colorir, livrinhos, jogos e tapetes divertidos. 

Em qualquer um dos casos, é importante não disponibilizar nenhum tipo de brinquedo com peças pequenas e removíveis que podem ser engolidas por crianças menores.

Outro ponto importante é que os móveis sejam fixos no chão e não tenham cantos pontiagudos que possam causar acidentes.

Revestimento para espaço kids

Para montar um espaço kids que traga conforto e segurança, o revestimento é um dos itens mais importantes. Ele deve absorver bem o impacto e ser antiderrapante para que em caso de quedas as crianças não se machuquem.

A PlastPrime oferece em sua linha de Pisos & Engenharia a solução ideal para o revestimento do seu espaço kids. O Revestimento Modular Plástico é fabricado em polipropileno, um material de alta qualidade, boa absorção de impacto e que apresenta resistência a agentes biológicos e umidade.

Sua instalação é extremamente simples, livre de entulhos e sujeira. Por se tratar de um material modular, pode ser usado em áreas de diferentes tamanhos. Ele pode inclusive ser desmontado e montado novamente em outro lugar, caso você precise desse espaço para algum evento no restaurante ou outra situação do tipo.

O Revestimento Modular Plástico ainda ajuda a deixar o espaço mais divertido e pode se tornar parte da brincadeira. Isso porque ele é produzido em diversas cores que quando combinadas formam um revestimento bonito e atrativo para crianças.

Se você gostou deste artigo e ficou interessado em como a solução PlastPrime para revestimento pode te ajudar na composição de um espaço kids, sugerimos que continue a leitura com o artigo 8 motivos para usar piso modular em parquinhos para criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *