Plastprime

Como fazer a decoração de festa junina?

O meio do ano vai se aproximando e, com ela, a expectativa das festas típicas dessa época. Além de todos os itens no planejamento, a decoração de festa junina precisa de uma atenção extra. São muitos detalhes para deixar o ambiente bonito e bem organizado para os convidados – afinal, esse é um momento de diversão, e o espaço deve estar em ordem para que a comemoração seja bem aproveitada. Você está por dentro das tendências? Sabe o que não pode ficar de fora? O post de hoje está cheio de ideias bacanas para você caprichar na decoração de festa junina. Acompanhe e se inspire!

Qual é o seu tipo de festa junina?

A decoração deve começar com a estrutura do espaço escolhido para a festa junina. Pense qual a proposta você quer criar e tente adaptar o ambiente para ela. Será uma festa mais informal? Ao ar livre? Mais simples ou sofisticada? Com muitos ou poucos convidados? Tudo isso influencia em como você poderá organizá-la! Pense, também, em como são os seus convidados e o que poderá encantá-los em seu “arraiá”!

Não se esqueça das bandeirinhas

Elas são o que há de mais tradicional na decoração de festa junina e não podem ficar de fora da sua! Capriche nas bandeirinhas, abusando de diferentes cores e tamanhos. Misture as bandeirinhas com algumas correntes e crie um espaço ainda mais alegre e bonito. Vale até utilizar algumas versões “mini” para colocar em cima dos bolos e outras decorações! E pode abusar mesmo, porque elas nunca são demais nesses eventos!

Os trajes na decoração

Festa junina sem chapéu de palha e vestido caipira não é festa junina, certo? Por isso, aplique os famosos looks da festa, também, como itens decoração. É uma ideia diferente e que deixa o espaço ainda mais farto e bonito. Que tal pendurar algumas peças junto às bandeirinhas? Ou enfeitando as cadeiras? Você pode até transformar os famosos chapéus em suportes para as comidas. Usando a criatividade, é possível transformar esses adereços e fazer um “arraiá” muito divertido!

Complemente a decoração usando flores

A referência das flores também não pode faltar na decoração de sua festa junina. Seja ela em meio à natureza ou realizada em ambientes internos, não esqueça de garantir algumas variedades para alegrar ainda mais o espaço. As margaridas e os girassóis são as mais utilizadas e, quando misturadas a ambientes rústicos, tendem a ser ainda mais representativas. Para destacá-las, você pode apostar em alguns vasos coloridos – fazendo uma combinação muito charmosa!

Cores e estampas para caprichar na decoração de festa junina

Festa junina é sinônimo de muita energia e descontração, por isso, cores e estampas são presença confirmada. Muito xadrez, floral e cores vibrantes é o que há de mais indicado. E as aplicações são as mais diversas: desde a toalha das mesas até às embalagens dos docinhos. Pode apostar que, quando se fala em decoração de festa junina, essa é uma tendência que nunca sairá de moda!

Comidinhas que decoram

As tradicionais delícias juninas também devem ser parte da sua decoração! Isso porque é possível brincar com diferentes propostas juntos às comidinhas para incrementar ainda mais o espaço. Por exemplo, construa uma mesa com as variedades típicas da data – pipoca, pinhão, quentão, rapadura, milho, canjica, bolos, etc. – e capriche nos arranjos. Você pode usar suportes diferentes, ornamentar as guloseimas e até construir referências a partir do formato dos próprios alimentos.

Espaço para brincadeiras

As brincadeiras são, mesmo, a grande atração das festas juninas, então, merecem ter destaque na decoração. Uma dica bacana é organizar um ambiente específico para elas, com elementos indicativos e espaço para colocá-las em prática. E pode apostar no que você quiser: de boca do palhaço até dança da cadeira! Capriche na decoração e comece causando boa impressão! Com um espaço típico da data, os convidados se sentirão atraídos e muito confortáveis com a proposta. E não se esqueça: um ambiente alegre e cheio de boas energias será o cenário ideal para compartilhar bons momentos com quem você gosta.

E então, pronta para começar a planejar a decoração de festa junina? Tem alguma outra dica de ornamentação que não pode ficar de fora? Deixe sua mensagem nos comentários e, para conferir outras dicas importantes, baixe gratuitamente o e-book Como Montar uma Festa Inesquecível!

Sair da versão mobile