Plastprime

Flores e seus significados: como presentear no dia das mães

Com o Dia das Mães batendo à porta, é hora de começar a pensar na forma de como presentear essa pessoa tão importante em nossas vidas. E, nessa data, nada melhor do que demonstrar todo o amor que sentimos através de um lindo buquê de flores. Você não acha? Essa é uma ideia que transmite carinho e encanta essas mulheres tão especiais.

Mas, então, qual buquê escolher? Há algum mais indicado para o Dia das Mães? No post de hoje, você vai conhecer alguns tipos de flores e seus significados. Veja a opção que mais combina com sua mãe e planeje-se para surpreendê-la com um lindo arranjo ou buquê!

10 tipos de flores para presentear no Dia das Mães

1. Rosa

Essa espécie tão bela e tradicional pode ser mesmo uma linda demonstração de carinho com a sua mãe. Ela é símbolo do sentimento mais nobre de todos: o amor. Ainda, é capaz de representar admiração e carinho. Para o Dia das Mães, prefira as de cor vermelha, rosa ou branca, que são mais características e demonstram extrema delicadeza.

2. Girassol

A chamada “flor do sol” é colorida e imponente, se destacando pelas boas energias que é capaz de transmitir. O girassol é muito utilizado em forma de presente não apenas pelos seus atributos físicos, como também pelo seu significado. Ele representa felicidade, força e integridade – ótimos sentimentos para o Dia das Mães, certo?

3. Jasmim

O jasmim é um encanto, pois suas pétalas delicadas e seu perfume marcante são capazes de transmitir boas energias e muito charme. Presentear alguém com um buquê dessa variedade é uma forma de desejar sorte e alegria, então, uma opção muito recomendada para essa data!

4. Astromélia

Flores de beleza singular, as astromélias são a representação de relacionamentos fortes e verdadeiros – um presente perfeito para o Dia das Mães!

Em sua essência está a valorização do outro e a amizade eterna. A astromélia, que pode ser encontrada em uma ampla gama de cores, com certeza encantará a sua mãe. Uma dica é misturá-las e organizar um buquê ou um arranjo em um vaso alegre e cheio de vida.

5. Lírio

Presentear alguém com um buquê de lírios é sinônimo de muito respeito. Essa variedade de estrutura exótica e cores fortes, traz em si características relacionadas à pureza, paz e felicidade. Ainda, há que diga que o lírio pode ser considerado como símbolo do amor eterno.

6. Angélica

Essas flores brancas e de textura sedosa são bastante recomendadas na confecção de buquês. Além de muito bonitas, elas têm um requinte sem igual – capaz de trazer mais harmonia e graça ao ambiente. Representa as boas relações, a união e a paz.

7. Gérbera

A gérbera é composta de múltiplos significados, todos atrelados à sua aura. É uma flor sinônimo de humildade e simplicidade, com capacidade sem igual de transformar a energia dos ambientes. De forma natural, essas flores trazem mais vida e bom humor aos dias corriqueiros.

8. Tulipa

As tulipas são flores muito elegantes e que têm a beleza e a prosperidade como significados centrais. Presentear sua mãe com essa variedade pode ser considerada uma verdadeira declaração de amor. Um arranjo de tulipas é uma opção charmosa e sofisticada de presente de Dia das Mães!

9. Lisianthus

Essa belíssima flor de pétala lilás é muito charmosa e delicada. Tem em seu degradê de cores o seu destaque, já que transmite nuances diferenciadas. Sinônimo de sofisticação e elegância, pode ser uma excelente escolha para essa data tão especial.

10. Petúnia

Com características como a sabedoria e a força, a petúnia é comumente utilizada como presente representativo de pedidos de desculpa. Se você não tem visitado tanto sua mãe ou falado com ela com frequência, essa pode ser uma escolha bastante significativa, trazendo à tona verdadeiras emoções. São flores alegres e de cores vibrantes, usadas também para enfeitar os ambientes.

E agora, já sabe qual dessas flores você vai escolher? Se preferir, pode, ainda, fazer um mix de espécies, com todas aquelas que representam sua mãe e seus desejos a ela. Não esqueça que além de presenteá-la com esse mimo no Dia das Mães, você deve fazer valer o seu significado. Cultive bons sentimentos e demostre o quão importante é ter ela em sua vida. Afinal, esse é um dia para agradecer o que ela significa para você em todos os outros dias!

Você já conhecia o significado dessas flores? Já presenteou sua mãe com um belo buquê? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Sair da versão mobile