Plastprime

10 frutas para ter no jardim de casa

Você já pensou que o seu jardim pode, também, ser repleto de frutas? A dica de hoje é deixá-lo ainda mais belo e cheio de vida, a partir da plantação desses deliciosos e nutritivos alimentos. Os resultados de um jardim repleto de árvores frutíferas são recompensadores.

Por isso, no post de hoje, daremos 10 dicas de frutas para ter no jardim. Inspire-se e comece logo sua nova plantação!

1. Árvores com frutas: Jabuticaba

Jabuticabeira cheia de frutas

Estes frutos são pequenos e doces, mais comuns em regiões frias – já que esta é uma árvore que resiste bem às geadas e temperaturas baixas.

É importante manter a terra da plantação sempre fresca e úmida, de forma que o crescimento não seja prejudicado. Ainda, apesar deste perfil de inverno, a jabuticabeira precisa de muito sol para o seu desenvolvimento, então, é possível deixá-la sob exposição direta.

2. Árvores com frutas: Laranja

Essa é uma das frutas para ter no jardim mais tipicamente brasileiras e que são de gosto popular!

Para se desenvolver bem, esta árvore exige boa terra e cuidados de manutenção. A colheita, geralmente, inicia após 3 anos de cultivo e, se mantida sob sol pleno, a árvore frutifica mais de uma vez ao ano. Uma dica especial é manter a irrigação frequente!

3. Árvores com frutas: Manga

Ela é sucesso de sabor e pode ser facilmente cultivada em qualquer lugar do país. Basta um mínimo cuidado!

Essa fruta provém de uma árvore imponente, de grandes folhas e frutos. Quando cultivada sob luz solar e com grande frequência de rega, tende a se desenvolver rapidamente e com bastante qualidade, deixando seu jardim lindo e perfumado! Uma ótima opção entre as frutas para ter no jardim, não acha?

4. Árvore com fruta: Amora

Esta fruta é uma delícia, e suas mudam podem ser, tranquilamente, plantadas no seu jardim.

Os cuidados com essa espécie incluem rega periódica e boa luminosidade. Por isso, o ideal é mantê-la sempre bem úmida e em local com incidência solar. Os frutos começam a surgir, geralmente. após um ano e meio do plantio.

5. Árvores com frutas: Romã

Em fase de germinação, as sementes necessitam apenas de claridade e adubação com matéria orgânica para se desenvolver.

A rega deve ser feita a partir da observação do solo, que precisa ser mantido mais seco. Quando já em desenvolvimento, essa arvore requer um espaço que receba sol constantemente.

Se seguidos tais passos, no segundo ano após o plantio, as chances de seus frutos virem graúdos são grandes!

6. Árvores com frutas: Limão siciliano

Não há o que dizer sobre o seu sabor: ele mistura o tradicional gosto do limão a um aroma leve e adocicado, sendo uma das mais desejadas frutas para ter no jardim!

Trata-se de uma árvore de estrutura firme e que cresce rapidamente, ou seja, ideal para quem tem um amplo espaço. Os primeiros frutos começam a aparecer dentro de dois anos, e é importante manter a rega, atentando para não encharcar a terra nem deixá-la excessivamente seca.

7. Árvore com fruta: Acerola

A acerola é mais comum no nordeste, mas isso não impede que você tenha sua própria aceroleira em qualquer lugar do país. Essa árvore pode florescer e dar frutos cerca de três vezes ao ano, em qualquer tipo de clima.

O plantio deve ser feito por meio de mudas e em locais com bastante incidência de raios solares. A árvore é imponente, podendo atingir até 2 metros de altura!

8. Árvore com fruta: Pitanga

Essa é uma das frutas para ter no jardim extremamente brasileiras! Sua árvore apresenta melhor desenvolvimento em regiões em que o clima seja quente e úmido.

Pela sua beleza, é muito utilizada como alternativa de paisagismo em ambientes. Para que possa se desenvolver, esta árvore requer banho de sol e regas constantes. Uma curiosidade é que ela exala um perfume doce e levemente ácido, chamando a atenção dos passarinhos. Já pensou curtir as delícias e belezas de seu jardim ao som do canto desses pássaros?

9. Árvores com frutas: Cereja

Além deste fruto ser uma delícia, a árvore cerejeira também é um charme, principalmente pela tonalidade de suas flores, cor de rosa.

Ter essa espécie em seu jardim é, sim, possível, mas fique sabendo: exige bastante cuidado e manutenção. O plantio comum pode ser feito por meio de sementes ou mudas, que podem atingir até dois metros de altura quando plantadas em vasos.

10. Árvores com frutas: Figo

Ele é exótico, mas também uma ótima opção entre as frutas para ter no jardim, porque se adapta facilmente ao ambiente quando bem tratada.

Uma dica é cuidar das podas para que a árvore se mantenha sempre limpa e arejada – com o intuito de desenvolver sua beleza e estimular a produção dos frutos.

Gostou de nossas dicas de frutas para ter no jardim? Então, que tal começar logo a sua plantação? Quando você menos esperar, as árvores estarão enormes e produzindo maravilhosos frutos! Deixe suas dúvidas e compartilhe suas experiências nos comentários. Até a próxima!

Sair da versão mobile