Mais áreas de lazer com menos tempo e custo

Pense na cidade em que você mora, seja ela um grande centro urbano ou um pequeno município: quantos espaços de lazer você encontra próximo de sua casa? É recorrente a reclamação sobre a falta desses locais para que as pessoas possam exercer o lazer – que é, inclusive, um direito garantido pela nossa Constituição.

 

Além disso, muitos espaços são construídos por prefeituras sem estudos minuciosos, o que origina locais que, em pouco tempo, se tornam obsoletos ou, ainda, que necessitam de uma manutenção constante (o que nem sempre o município pode atender).

 

Hoje, o mercado oferece soluções práticas para que não seja necessário construir, por exemplo, uma quadra de concreto: elas podem ser feitas de plástico altamente resistente ao impacto, umidade e agentes biológicos. Basta ter um piso duro e nivelado para aplicação e, em pouco tempo e com custo reduzido, as cidades e também espaços privados podem criar mais áreas de convivência.

 

Além disso, esse tipo de material tem uma instalação fácil, rápida e limpa. “Piso modular esportivo pode ser instalado em pisos antigos, sem a necessidade de remoção. É menos entulho, tempo e investimento”, salienta o gerente comercial da PlastPrime, Rafael Rodrigues.

 

Outra vantagem desse piso, em casos de quadra de basquete, por exemplo, é que o material tem um maior amortecimento. “E isso acaba estimulando a prática esportiva”, diz Rafael. Menor desgaste e redução de risco de ferimentos (o que pode ocorrer em quadras internas feitas de madeira quando as lascas se soltam) são outros pontos positivos. “Por ser modular, também cabe em qualquer espaço”, frisa o gerente.

 

Em comparação ao concreto, o piso modular de plástico costuma ter um preço maior, mas a manutenção acaba compensando o custo, já que, em casos de o piso se desgastar, é retirado somente o módulo com problemas. Em relação a outros pisos flexíveis, como PVC, madeira e vinílico, um espaço de lazer formatado com o piso plástico pode custar até 30% a menos.

 

Além de quadras esportivas, o produto pode formar um playground para crianças e espaços específicos, como áreas de feiras, estandes e clubes.

 

 

Mais detalhes sobre o produto podem ser vistos em: https://goo.gl/aoH36J

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *