Plastprime

Por que o piso modular garante segurança nas áreas de lazer?

Tantas são as opções de revestimentos para áreas de lazer, como parquinhos e brinquedotecas, que é comum se sentir perdido na hora de escolher. Entre elas, uma solução que vem ganhando destaque é o piso modular. O piso modular é uma solução versátil e inteligente e sua instalação e montagem é descomplicada: basta encaixar as placas umas nas outras, sem geração de entulho e sujeira ou a necessidade de mão de obra especializada. A fácil montagem, inclusive, permite que a estrutura seja desmontada e movida de lugar, sem nenhum prejuízo ao material, trazendo versatilidade aos espaços. Ao escolher um revestimento para áreas de lazer, é importante que gestores de condomínios, escolas e clubes tenham como principal critério a segurança do espaço – e o piso modular plástico é uma excelente escolha para garantir esse quesito. Entenda o porquê a seguir.

Produto atóxico

Em áreas de lazer destinadas às crianças, é de fundamental importância que os materiais não ofereçam qualquer tipo de risco à saúde, principalmente no caso dos menores, que acabam levando a mão à boca com frequência. A atoxicidade dos materiais é, inclusive, um requisito na norma ABNT para playgrounds. O piso modular é fabricado em polipropileno, um material de alta qualidade e atóxico, garantindo a segurança em áreas de lazer.

Atenuação ao impacto

É inevitável que, no meio da brincadeira, ocorram tombos e quedas, principalmente no caso de crianças menores, que ainda estão desenvolvendo sua coordenação motora. Para proteger os pequenos de maiores danos, é importante que o revestimento da área de lazer atenue o impacto em caso de quedas, evitando que as crianças se machuquem de forma mais séria. Ao revestir o parquinho com o piso modular, os tombos da criançada serão atenuados por esse revestimento.

Não solta farpas ou rebarbas

O revestimento não pode soltar farpas ou rebarbas que podem vir a machucar ou espetar a criançada. Mais uma vez, o piso modular plástico é sinônimo de segurança.

Resistente a agentes biológicos

Para evitar contaminações, alergias e outros problemas de saúde, o revestimento em parquinhos e afins deve ser resistente a agentes biológicos. Novamente, o piso modular se destaca como uma opção segura em todos os aspectos, pois tem essa característica.  

Sem pontos de aprisionamento

Um quesito de segurança em parquinhos e playground que é, inclusive, alvo na norma da ABNT 16071, é a inexistência de pontos de aprisionamento, que podem fazer com que a criança se machuque enquanto brinca. Por ser montado em placas modulares, que ficam juntas umas das outras ao serem montadas, o piso modular não apresenta pontos de aprisionamento.

Pontas arredondadas

Em espaços destinados ao lazer de crianças, é importante que o revestimento não tenha pontas afiadas ou projeções perigosas. E essa é uma das características que faz com que o piso modular seja uma opção extremamente segura, já que tem pontas arredondadas, evitando acidentes em áreas de lazer.

Resistência aos raios UV

No caso de áreas de lazer externas, a escolha de revestimento resistentes aos raios UV é uma questão que vai além da estética do local. Isso porque materiais plásticos que não são resistentes aos raios UV, quando expostos demasiadamente à luz solar, tendem a se tornar quebradiços, perdendo suas características funcionais e podendo gerar acidentes.

Conheça o piso modular PlastPrime

A PlastPrime oferece em sua linha de Pisos e Engenharia uma opção de revestimento modular plástico que pode ser usado em áreas de lazer como parquinhos ou brinquedotecas, garantindo a segurança do local em todos os aspectos. O produto está disponível em diferentes cores e pode revestir áreas de diferentes tamanhos por ser modular. Um material inteligente, leve, prático, bonito e, sem dúvidas, sinônimo de segurança em áreas de lazer. Gostou das nossas dicas sobre o piso modular e sua relação com a segurança de áreas de lazer? Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, será um prazer orientá-lo em seu projeto de playground ou parquinho! 

Sair da versão mobile