Ícone do site Plastprime

Por que utilizar Paver Permeável em estacionamentos?

O pavimento intertravado de concreto é comumente utilizado como estratégia de pavimentação permeável. Com o avanço da tecnologia, novos produtos com a mesma utilidade surgiram. Neste contexto, o pavimento intertravado de plástico permeável é um produto novo no mercado, que oferece algumas estratégias otimizadas da versão comum. Esta solução visa aumentar a permeabilidade do pavimento e a possibilidade de utilização de plástico reciclado na sua fabricação. Confira porque utilizar Paver Permeável Plástico como pavimento de estacionamentos e as suas vantagens.

O que é Paver?

Os pavers, ou blocos intertravados, são blocos de pavimentação de juntas abertas, moldados ou colocados, que deixam espaços nas juntas entre as unidades adjacentes. Eles são comumente fabricados em concreto, argila, cortados em pedra, ou em madeira natural. Para que sejam considerados permeáveis, suas articulações são preenchidas com agregado poroso, solo vegetado ou deixadas vagas.

Já o Paver Permeável Plástico, foi desenvolvido para otimizar a permeabilização do pavimento a partir de pequenos furos na sua superfície. Esta área vazada permite o livre escoamento da água para o solo, evitando com que ocorram empoçamentos. Como o próprio nome já diz, sua matéria prima provem do plástico – tornando este pavimento reciclável, e permitindo sua fabricação a partir da reciclagem.

Funcionamento da pavimentação de paver

A partir da utilização do pavimento de paver, a propriedade de distribuição das cargas vai melhorando. Isto, porque produz progressivamente um estado de travamento total, denominado intertravamento. A camada de rolamento vai adquirindo maior rigidez, e os blocos transformam-se em uma camada estrutural. Na sua execução, é necessário o preenchimento das juntas com areia. Elas promovem a diminuição das deflexões e o aumento da capacidade de suporte do revestimento do pavimento. Deve existir na base, uma capacidade adequada de suporte para que seja desenvolvido o intertravamento correto dos blocos.

Utilização de Paver Permeável em estacionamentos

Em geral, os pavimentos intertravados se desenvolveram a tal ponto que não existe um nicho da engenharia que não tenha sido permeado por esse tipo de pavimento. Entre eles, podemos citar: estacionamentos, pátios, calçadas, praças, ruas, caminhos, pisos industriais, entre muitos outros. Isto acontece pois são de fácil instalação e manutenção, ajudam na drenagem das águas pluviais e possibilitam a personalização do espaço, a partir da criação de desenhos – estão disponíveis em diversas cores.

Entre os lugares citados, os estacionamentos tendem a impermeabilizar uma grande área após sua construção. Portanto, os Pisos Permeáveis Plásticos se tornam um atrativo para este espaço, se comparados a outros materiais. Além desta vantagem, conheça outros pontos positivos na escolha deste tipo de paver em particular:

https://conteudo.plastprime.com/ebook-construcao-sustentavel

Em ressalva, este tipo de piso é aconselhável apenas para estacionamentos leves. Sendo restrito a vias públicas, pátios de manobras, e estacionamentos para veículos de cargas.

A PlastPrime oferece a solução de Paver Permeável Plástico ideal para o seu estacionamento. O nosso PlastPaver possui todas essas vantagens comparados aos pavers comuns. Podendo ser utilizados tanto em estacionamentos, quanto em áreas de lazer externas, ciclovias e calçadas. Ficou interessado? Solicite já o seu orçamento!

Nos conte o que achou desta solução para estacionamentos nos comentários e conheça mais sobre pisos permeáveis aqui. Nos vemos lá!

Sair da versão mobile