Plastprime

7 principais dúvidas sobre jardim vertical

Os jardins verticais estão, mesmo, super em alta! É cada vez mais comum sua presença em casas, empresas e apartamentos, porque eles são versáteis, bonitos e fáceis de cuidar. No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre jardim vertical. Você tem interesse em começar o seu ou de incorporá-lo em seus projetos, mas ainda tem dúvidas sobre jardim vertical? Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre essas estruturas e comece já a montar o seu jardim vertical!

Dúvidas sobre jardim vertical: tire as suas agora mesmo!

1. O que é um jardim vertical?

Naturalmente, a principal entre as dúvidas sobre jardim vertical é: afinal, o que são eles? Trata-se de uma das maiores tendências atuais em paisagismo, sobretudo em ambientes menores ou para compor as paredes verdes. Com essa estrutura, é possível aproveitar bem seus espaços (sejam internos ou externos), torná-los mais aconchegantes, convidativos e sustentáveis. Em um jardim vertical, é possível cultivar plantas e também uma hortinha orgânica, o que é uma excelente opção para manter uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos. Ainda, eles são recursos utilizados para trazer mais charme, beleza e boas energias para os ambientes.

2. Quais são seus benefícios?

Entre os principais benefícios de um jardim vertical, está o de proporcionar contato com a natureza, mesmo em ambientes mais compactos. Ele ajuda, também, a tornar o ar do ambiente mais puro, a proporcionar isolamento acústico e térmico, além de um espaço mais tranquilo, personalizado e sustentável.

3. Qual é a infraestrutura básica de um jardim vertical?

Essa é uma das principais dúvidas sobre jardim vertical, mas saiba que ele não demanda muitos recursos, não! São necessários, basicamente, dois requisitos: um ponto de água e um de dreno. O ponto de água tem a função de ajudar na irrigação e na adubação. Já o de dreno é utilizado para receber o restante da água que, naturalmente, acaba sobrando na irrigação.

4. Qual é o melhor local para montar?

Para que suas plantinhas se desenvolvam bem e você tenha um lindo jardim vertical, é preciso escolher um local realmente adequado para ele. Entre os critérios que devem ser avaliados, estão:

5. Como escolher a melhor estrutura para o jardim vertical?

Para começar seu jardim vertical, há diversas opções. Você pode construí-lo apenas utilizando vasinhos ou optar por estruturas de madeira ou plástico. No entanto, o mais recomendado e prático é escolher uma estrutura de plástico. Isso porque ela garante a sustentação necessária para comportar suas plantas, tem proteção contra micróbios e não demanda impermeabilização.

6. Como é o módulo para jardim vertical da PlastPrime?

A PlastPrime tem uma estrutura específica para jardins verticais que é um sucesso! Trata-se do PlastWall, que apresenta instalação facilitada, um design diferenciado e proteção antimicrobiana, que impede a proliferação de microrganismos – o que garante mais saúde para suas plantas. Para tornar sua vida ainda mais prática, o PlastWall não demanda manutenção e dispensa o uso de vasos – você pode plantar suas mudinhas diretamente nele! Como se não fosse o suficiente, o módulo da PlastPrime é compatível com um sistema de irrigação e drenagem dos módulos, o que torna facilitado o cuidado de seu jardim – bom demais, certo?

7. Como escolher as plantas para compor o jardim vertical?

Essa é outra das dúvidas sobre jardim vertical que são muito importantes de serem sanadas antes de começar a montagem de seu espaço. O ideal é escolher espécies que demandem poucos cuidados, que sejam resistentes e apresentem boa adaptabilidade. Se a sua ideia for criar uma parede verde, optar por plantas pendentes é uma boa ideia. Entre as plantas que apresentam bom potencial de desenvolvimento estão as samambaias, bromélias, jiboias e antúrios.

E então, tiramos suas principais dúvidas sobre jardim vertical? Caso ainda tenha ficado com alguma, deixe sua mensagem nos comentários que vamos lhe ajudar! Até a próxima!

Sair da versão mobile