fbpx

Quadras esportivas em condomínios: por que ter uma quadra de qualidade?

Quadras esportivas são uma das opções de lazer mais encontradas em condomínios. São utilizadas por diversas faixas etárias e costumam ser uma das atrações mais procuradas.

Durante a fase de projeto de condomínios ou mesmo quando este já está pronto, muito se questiona sobre o quanto vale a pena investir em áreas comuns de lazer.

Para te orientar na decisão de que investimentos fazer e entender se vale a pena investir em uma quadras de qualidade para condomínios, apresentamos o artigo de hoje:

Por que investir em áreas de lazer em condomínios?

Quando os condomínios contam com uma área de lazer completa, muito se agrega em termos de qualidade de vida para os seus moradores ou frequentadores. Selecionamos alguns fatores que justificam o investimento em áreas comuns em condomínios:

Praticidade

A falta de mobilidade das grandes cidades, onde o deslocamento para lugares dentro do próprio perímetro urbano pode levar horas, faz com que as pessoas valorizem a praticidade.

Assim, é de grande valor quando se possibilita que moradores possam jogar o famoso “futebol semanal” entre vizinhos e sem deslocamento. Ou então que não precisem levar suas crianças até um clube para que estas possam brincar ou praticar esportes.

Segurança

Em tempos onde a violência urbana atinge níveis alarmantes, condomínios que oferecem espaços de lazer interno como quadras esportiva trazem conforto e segurança para os condôminos. 

Esse fator é especialmente importante para famílias com crianças. Os pais se sentirão muito mais tranquilos com os filhos brincando protegidos dentro dos condomínios.

Valorização do Imóvel

Ter opções interessantes na área de lazer, como por exemplo com uma quadra esportiva de qualidade, é uma maneira de aumentar o valor de mercado do imóvel. Além de aumentar o valor, pode ser um fator de decisão que facilitará a venda do mesmo quando for o caso.

Quadras esportivas de qualidade

Além de ser uma das opções de lazer mais comuns em condomínios, as quadras esportivas também estão entre as mais procuradas e valorizadas.

Investir em uma quadra esportiva de qualidade é uma forma de evitar acidentes e até mesmo problemas de saúde que possam surgir entre os seus frequentadores. Por isso, preste atenção nos itens a seguir:

Acessórios de boa durabilidade

Para ter quadras esportivas de boa qualidade e durabilidade é preciso ter atenção  com acessórios como traves, cestas, redes e assentos. Nem sempre o menor preço ou a opção mais bonita esteticamente é a melhor escolha a se fazer.

Principalmente em quadras externas, onde estes acessórios estarão expostos a agentes meteorológicos é preciso que estes tenham um tratamento de superfície de qualidade. Caso contrário, irão enferrujar e se deteriorar com facilidade, trazendo riscos à saúde do usuário e também custos extras de manutenção aos condomínios.

Revestimento de Qualidade

Um dos principais fatores que irão determinar a qualidade da quadra esportiva é o revestimento utilizado nesta. Quando o piso é muito duro, não ocorre absorção do impacto gerado na atividade esportiva. O impacto então é sentido diretamente nas articulações do atleta, seja este amador ou não. 

Este impacto pode fazer com que ocorram inflamações nas articulações, tendinites e facilita também a ocorrência de entorses. 

Se crianças e adolescentes forem a maioria entre os frequentadores da quadra, temos mais um motivo para investir em uma quadra esportiva de qualidade. Isso porque a falta de absorção de impacto é ainda mais grave nessa faixa etária, podendo afetar a placa de crescimento destes.

Solução PlastPrime para quadras de qualidade

A PlastPrime possui em seu catálogo de Pisos & Engenharia a solução ideal para a montagem de quadras esportivas de qualidade em condomínios.

O PlastSport – Piso Modular Esportivo – é um revestimento de qualidade e fácil montagem para a criação de quadras de boa qualidade. Possui boa absorção de impacto, é leve, prático e resistente.

Sua montagem é extremamente fácil, sendo feita pelo encaixe das placas sem gerar lixo ou entulho. Seus custos de manutenção são praticamente zero, no caso de quebra ou dano de alguma das placas, basta substituí-la.

Ao trazer para condomínios uma quadra esportiva de qualidade, o PlastSport é uma escolha inteligente e funcional para o seu projeto.

Se você gostou desse artigo e está determinado a realizar um projeto de quadras esportivas de boa qualidade, confira também nosso artigo sobre O que considerar ao orçar a instalação de quadra esportiva?

  1. Pingback: Quadra em condomínio: está na hora de reformar? - Blog Plastprime

  2. Pingback: Quadra poliesportiva: quais são suas características? - Blog Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *