Plastprime

Como revestir o chão de banheiros e vestiários?

Banheiros e vestiários de academias, escolas e clubes são locais frequentados por muitas pessoas diariamente. Nesses ambientes, alguns descuidos podem oferecer riscos à saúde de seus usuários, por isso, sua infraestrutura deve seguir alguns requisitos básicos para evitar acidentes e garantir a segurança e higiene dos locais.

Ao escolher uma academia ou clube, a maioria das pessoas pede para conhecer o vestiário. É nesse local que a preocupação e cuidado com os alunos se refletem através da limpeza e boa infraestrutura. Mesmo que eles não tenham intenção de usar os chuveiros, por exemplo, o cuidado e a limpeza do local causam uma boa impressão aos potenciais alunos.

Quais características são importantes no revestimento?

Em banheiros e vestiários de academias e clubes, a segurança do usuário deve ser prioridade sempre. O chão dos banheiros é o ponto mais crítico, já que este não pode oferecer riscos à saúde, seja de acidente por queda devido ao piso estar molhado ou por transmissão de micose ou frieira por conta do piso abrigar micro-organismos que causam essas doenças. Sendo assim, um revestimento para o chão de banheiros deve ser antiderrapante, resistente, fácil de limpar e não pode ser suscetível à proliferação de fungos e bactérias. A questão de higiene no chão de banheiros é extremamente delicada, pois estes ambientes são locais úmidos e com alta circulação de pessoas – que trazem sujeiras do ambiente externo em seus calçados e bolsas.

Encontrar um piso que combine todas essas funcionalidades não é uma tarefa fácil, principalmente porque é difícil encontrar uma opção antiderrapante – normalmente são materiais de superfície irregular – e que seja fácil de limpar ao mesmo tempo – já que quanto mais lisa a superfície, mais fácil é a limpeza.

O revestimento ideal para o chão de banheiros

Para revestir pisos desses ambientes, estrados plásticos são uma boa pedida, pois evitam o acúmulo de água e o contato de toalhas, bolsas e calçados com o chão.

O estrado plástico multiúso da PlastPrime é uma opção inteligente para o chão de banheiros de vestiários. Produzido em plástico polietileno de alta densidade (PEAD), o estrado plástico multiuso é um material bastante resistente à cargas e baixas temperaturas: ele suporta carga estática de 15t /m² e temperaturas de até -40 ºC. Trata-se de um material antiderrapante, o que ajuda a evitar acidentes em banheiros e chuveiros. Além disso, ele isola a carga do chão, isso é, evita que a toalha limpa que caiu no chão molhe com água suja, afastando o risco de contaminação com micro-organismos. Para garantir a segurança e saúde dos usuários, pode ser produzido com agentes antimicrobianos, evitando a proliferação de bactérias, germes e fungos que podem causar doenças como micoses e verrugas. Sua higienização é fácil: ao usar o estrado plástico em chãos de banheiros, este pode ser limpo com sabão neutro, água pressurizada ou vapor.

O material também não absorve odores, garantindo um ambiente agradável e limpo. A instalação do estrado plástico é muito fácil: basta fazer o encaixe entre as junções macho/fêmea. Por ser um material modular, é possível cobrir áreas de todos os tamanhos – inclusive, é possível cortá-lo para que se encaixe em cantos.

Aliando segurança e praticidade

Como vimos, a escolha do revestimento para o chão de banheiros e vestiários deve levar em consideração uma série de aspectos para garantir a segurança de seus usuários. O estrado plástico multiuso não apenas garante essa segurança – contra quedas e micro-organismos que causam doenças – como garante que o projeto de construção ou reforma seja bastante simples e prático, já que colocação do estrado é  simples e não gera entulhos. A manutenção e limpeza de banheiros e vestiários que usam o estrado plástico também são fáceis, uma vez que não exigem um cuidado especial.

E então, você já utiliza o estrado plástico multiuso em seus projetos? Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Sair da versão mobile