Ícone do site Plastprime

Tendências da decoração de interiores

Quando o assunto são as tendências da decoração de interiores, opções é que não faltam! É só chegar uma nova estação que ideias e cores já surgem e tomam conta das vitrines e dos catálogos de moda.

Cada vez mais, vemos novas propostas que se configuram como referência de estilos, e a mistura de elementos e recursos traz novas possibilidades de composição.

Por isso, o post de hoje veio para inspirar! Apresentaremos, a seguir, as 4 tendências da decoração de interiores do momento para que você transforme o ambiente favorito de sua casa.

Não vai dar nem tempo de pensar duas vezes, pois temos certeza de que você vai se apaixonar por essas ideias. Vamos lá?

Mistura de cores e estampas

Ao que tudo indica, essa é uma tendência que veio para ficar, pois o mix de cores quebra alguns paradigmas e traz mais alegria aos ambientes.

A dica é abusar de combinações enérgicas e que promovam a sensação de bem-estar, capazes de transformar a identidade de sua casa.

Para esta, que é uma das tendências da decoração de interiores, a regra é, justamente, não ter regras – vale de tudo! Use e abuse das cores e das estampas.

O importante é que seu ambiente represente aquilo que você gosta e quer transmitir aos seus visitantes. Fuja dos padrões e não deixe de adotar a harmonia como norte das suas decisões!

Conceito vintage

Essa é a moda que mostra que elementos clássicos também podem ser atuais. O conceito vintage vem sendo utilizado também para decoração de ambientes, referenciando cultura e significado.

Mesclar elementos antigos com outros altamente modernos promove um clima descolado e cheio de estilo. Que tal pegar um móvel que está escondido no porão?

Reformá-lo é uma opção sustentável e que se encaixa perfeitamente nesta proposta de decoração! Não tenha medo de errar: o estilo da sua decoração é você quem cria!

Elementos naturais também são tendências da decoração de interiores

O uso de elementos naturais na decoração de interiores é uma tendência que não é de hoje, mas está cada vez mais em evidência.

Plantas e folhagens renovam as energias do ambiente e reproduzem sofisticação e aconchego trazendo um pouco mais de cor, sem transmitir extravagâncias.

O mercado paisagístico oferece diversas opções, então, cabe a você escolher aquela que melhor combina com a sua casa.

Uma dica especial é atentar para as necessidades de cada uma das espécies de plantas. Busque por aquelas que se adaptem melhor dentro de locais fechados, a fim de que possam se desenvolver de forma bela e saudável.

Não deixe de investir, também, em um vaso de porte e cor bonita, que combine com a decoração do ambiente e traga mais cor a seu ambiente!

Artesanato

Trazer referências artesanais para dentro de casa é uma das tendências da decoração de interiores cada vez mais em alta. Itens decorativos do famoso conceito “feito à mão” são opções clássicas e aconchegantes para a composição de ambientes.

A escolha ideal são itens de cores cruas e de traço delicado, pois são elementos discretos e valorizam a decoração como um todo.

Busque inspirações e experimente diferentes combinações, pois é assim que você vai conseguir deixar o ambiente do seu jeito. E se estiver disposto a colocar a mão na massa, faça você mesmo o seu artesanato e traga ainda mais personalidade á ornamentação. O trabalho artesanal merece, sim, esta valorização. Aposte nessa ideia, que é um charme!

Você já percebeu que essas tendências vieram com tudo e já tomaram conta da decoração de interiores, não é? Basta olhar nas redes sociais ou nas vitrines por aí para perceber todas elas presentes.

Ainda, lembre-se de que seguir as tendências da decoração de interiores é, sim, muito bacana, mas nada como montar o seu estilo e garantir uma proposta que faça sentido para você. Não perca tempo e busque inspirações para deixar o seu cantinho personalizado, do jeito que você gosta. Pronta para começar?

E então, gostou das tendências que apresentamos aqui? Como você faz a decoração de sua casa? Conte para a gente nos comentários e até a próxima.

Sair da versão mobile