Três dicas para criar pontos de cor

Nada menos aconchegante do que uma casa monocromática: apesar de o minimalismo ter o seu valor, uma cor só acaba deixando o ambiente com “cara de escritório”, bem diferente do que pede um lar, não é mesmo?

Para decorar, diferente do que pensamos, não é preciso despender tanto tempo e dinheiro: com o mínimo de boa vontade – e alguma pesquisa – conseguimos deixar nosso canto mais feliz usando uma técnica chamada ponto de cor.

 

Também bastante presente na moda, esse artifício tem como objetivo chamar a atenção para um determinado item da decoração, ou apenas tornar mais interessante um espaço neutro. Por exemplo: em uma cozinha toda branca, usar alguns acessórios e adornos coloridos ajuda a dar mais graça para o cômodo.

 

A ISTO! separou três ações simples para você aplicar em sua casa:

1 – Fora, cachepô preto!

Quando compramos uma planta, ou, ainda, cultivamos alguns temperos na nossa horta caseira, temos a mania de deixá-las apenas em vasos comuns, sem o cachepô, e com pratos de retenção de água da mesma cor. Nossa dica é: compre cachepôs coloridos como os da ISTO! Combine cores diferentes ou repita a mesma, mas em plantas diversas, criando assim um contraste entre as texturas das plantas.

 

2 – Verde na parede

Cansou de deixar as plantas sempre no mesmo lugar? Ou não tem muito espaço em casa? A solução: pendure tudo na parede. Hoje há opções de cachepôs como os da ISTO!, que podem ser fixados facilmente. Vale usar flores, folhagens, as duas misturadas e até temperos (caso estejam em um local claro).

 

3 – Neutro + cores fortes

Se a sua parede em casa tem uma cor neutra, e você quer “levantar” um pouco o espaço, utilize adereços coloridos, que podem ser retirados com facilidade.  Objetos amarelos, cor de rosa e verde malva ficam lindos em uma parede cinza, por exemplo.

 

Esperamos que nossas ideias te inspirem =)

 

Fontes: Casa de Colorir e Follow the Colours.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *