Plastprime

Ano novo, quadra nova: importância de boas quadras esportivas

Quadras esportivas são ótimas para momentos de lazer ou educação, mas muitas vezes não conseguimos encontrar uma em bom estado. Se você estava adiando a reforma da sua quadra esportiva ou a construção de uma nova, essa é a hora de pôr a mão na massa. Com nossas dicas de hoje, entenda a importância de ter uma quadra esportiva de qualidade e como pode ser simples construir a sua.

Importância de quadras esportivas de qualidade

quadras esportivas com piso modular

Uma quadra esportiva é um instrumento de conquistas. Nela, os atletas passam horas treinando e desenvolvendo suas aptidões. Assim como crianças e adolescentes que garantem um crescimento saudável. Em ambos os contextos, a importância de uma quadra esportiva de qualidade é indispensável.

Quando má executadas, as quadras oferecem muitos riscos à segurança dos usuários. Conheça alguns desses perigos:

A execução de uma boa quadra esportiva visa sempre evitar tais adversidades. Para isso, a indústria esportiva tem utilizado inovação e  tecnologia para tornar os seus produtos mais práticos e, principalmente, seguros. Por isso, investir em qualidade pode significar a redução da ocorrência de lesões e problemas de saúdes, o auxílio no desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, e a melhora significativa do desempenho dos atletas.

Pensando nisto, a PlastPrime – pioneira em tecnologia neste segmento no Brasil –, elaborou um piso modular plástico esportivo, o PlastSport. Ele é ideal para quadras esportivas indoor e outdoor. O piso de polipropileno consegue absorver e amortecer até 16% do impacto se comparado com quadras de concreto. Essa mudança interfere diretamente na saúde dos atletas.

Confira alguns dos benefícios oferecidos aos esportistas com a utilização do piso modular:

Como construir uma boa quadra esportiva?

Agora que entendemos a importância de quadras esportivas, que tal começar o ano com nova quadra de qualidade? Confira como é simples construir ou reformar sua quadra com o piso modular PlastSport.

Este piso inovador é ideal para quadras poliesportivas, podendo ser instalado em clubes, escolas e condomínios. Sua instalação é prática e extremamente simples, sem a necessidade de mão de obra especializada. Com um simples encaixe é possível instalar todo o piso de uma quadra em poucos dias. O único requisito para a sua implementação é possuir uma base rígida e nivelada.

Depois, é só adicionar marcações e acessórios de sua preferência: traves, redes, cestas, etc, e pronto! Sua quadra esportiva está pronta para o uso.

O sistema modular permite que o produto seja removido e reinstalado em outros locais facilmente. Em termos de manutenção, este sistema auxilia muito. Reparos podem ser feitos em instantes com a troca do peça danificada por outra equivalente.

Se interessou pela tecnologia do PlastSport? Tire suas dúvidas e faça seu orçamento aqui! Ah, não deixe de conferir toda a Linha Sport PlastPrime!

Gostou das dicas para construir sua quadra e de conhecer a importância de quadras esportivas de qualidade? Deixe sua opinião nos comentários. Boa sorte na criação da sua quadra e até a próxima!

Sair da versão mobile