Plastprime

Diferenças entre piso esportivo indoor e outdoor

A grande diferença entre piso esportivo indoor e piso outdoor está na fabricação e na utilização de cada um, algo que se evidencia de acordo com o propósito. O tipo de material aplicado parte do polietileno de alta densidade, o que o torna mais resistente do que pisos tradicionais, inclusive para grandes impactos. Além disso, há outras grandes diferenças que valem ser estudadas.

Ao escolher o melhor tipo de piso para a prática esportiva, é necessário planejar todo o espaço, e adequar não somente este pedaço, mas também o restante, pois a indicação de um piso para determinado tipo de ambiente é complementar a ele por inteiro. Por exemplo: em uma quadra poliesportiva escolar, há diversos alinhamentos a diferentes esportes, e o piso aqui faz toda a diferença.

Um piso modular pode transformar todo o ambiente

É necessário ter em mente que o piso modular é feito para resistir e para integrar. Desta forma, quando ele é escolhido, o planejamento por metro quadrado precisa ser considerado, principalmente no caso de haver recortes a serem feitos, o que pode tirar parte da resistência de sua estrutura.

Porém, um piso modular para ambiente esportivo indoor e outdoor é completamente viável quando o assunto é praticidade. Com ele, é possível montar com harmonia todo o chão. Agora que você entendeu como ele funciona, vamos às diferenças entre suas versões.

piso esportivo indoor.

As características do piso esportivo indoor

Uma forte característica de piso esportivo indoor é a sua composição, feita de polipropileno, cujas cores tendem a permanecer por mais tempo porque não entram em contato direto com a luz solar. Isso permite maior liberdade em suas características, como o fato de servirem a quadras de diversos tipos de esportes e, também, aos galpões de tamanhos variados.

Há um trabalho específico com o amortecimento deste tipo de piso, que permite sua instalação com um contrapiso nivelado, além de ter fácil encaixe, o que facilita o processo que vai da compra até a execução de seus módulos. Em uma escola, costuma ser uma excelente forma de manter a quadra organizada e pintada, mas também serve às quadras internas (indoor) de futebol de salão e vôlei.

Características do piso esportivo outdoor

O piso esportivo outdoor são revestidos de outra forma: eles possuem uma construção preparada para a drenagem de água, o que facilita muito a inserção deles em lugares cujas chuvas poderiam estragar a experiência de quem pratica esportes. Outro fator que caracteriza este tipo de piso é a composição: há a inserção de uma camada contra fungos, bactérias e outros micro-organismos, o que é uma excelente ideia, inclusive, para os arredores de piscinas a céu aberto.

Este tipo de piso geralmente é escolhido por empresas que precisam de cuidados específicos nas áreas externas, e que muitas vezes não servem necessariamente à prática de esportes, e sim para o dia a dia muito mais seguro.

Diferenças entre um tipo de piso e outro

As grandes diferenças entre o piso esportivo indoor e outdoor estão em suas concepções, como você viu até aqui. A construção de ambos é diferente, o que torna o propósito de cada um mais voltado às práticas que os cercam: o piso indoor é feito para resistir e ilustrar a prática esportiva realizada em cima dele. O piso outdoor é indicado para áreas cuja importância da prática esportiva não possa ser prejudicada pelo tempo, o que o torna agradável ao toque e, também, perfeito para a rotina.

Outro fator que os diferencia é a ideia de que o piso outdoor é planejado para drenar e matar micro-organismos indesejados, enquanto o indoor permite a segurança de quem o utiliza o tempo inteiro. Ambos servem a academias, empresas, quadras esportivas, escolas e outros tantos lugares.

É necessário ponderar, portanto, o tipo de utilização que cada piso trará, pois ela pode ser também invertida, ou simplesmente mais conveniente para a sua necessidade de compra.

Agora que você já entendeu as características e diferenças entre piso esportivo indoor e outdoor, é bem provável que esteja completamente curioso para começar o próximo passo. Para isso, recomendamos conhecer a linha de pisos esportivos da Plastprime, feita sob medida para quem busca praticidade, bom gosto, resistência e excelência entre custo e benefício.

Sair da versão mobile