Plastprime

Horta em apartamento: é possível?

Há quem diga que as hortas são exclusividade de grandes espaços, mas a verdade é que as tecnologias e as opções de mercado têm evoluído, permitindo plantações mais compactas – inclusive, de horta em apartamento.

E não há nada de muito complicado nesse processo: com algumas técnicas e cuidados simples, as espécies têm tudo para se desenvolverem plenamente em sua hortinha.

Quer saber mais sobre essa ideia? E como construir a horta em apartamento ideal para o seu espaço? Confira tudo no artigo a seguir!

Como é uma horta em apartamento?

As hortas são espaços férteis de terra, onde é feito o cultivo de legumes, temperos, ervas e hortaliças. Geralmente, ficam em ambientes externos, sob condições favoráveis e de alta luminosidade.

No entanto, hoje em dia, as hortas ganharam versões mais modernas – adaptadas à realidade dos apartamentos. Sim, se tornou possível cultivar muitas variedades também dentro de ambientes fechados.

Então, não tenha receio: com planejamento e carinho, a horta em apartamento poderá ser igualmente saudável e bonita!

Como fazer uma horta em apartamento?

Não há nenhum mistério para a concepção de uma horta caseira e destinada a ambientes internos. Há, inclusive, opções muito criativas que podem ser trabalhadas nessa ideia.

As chamadas hortas verticais (que ficam presas às paredes), por exemplo, constituem o modelo mais indicado. Para construí-las, basta seguir alguns passos:

O que plantar nesse tipo de horta?

Não há como negar de que a horta em apartamento pode trazer alguns impactos para o plantio, por isso, o ideal é apostar em espécies que se adaptam bem a essas condições. Confira as dicas a seguir para acertar em cheio na escolha:

Como cuidar de uma horta em apartamento?

Os cuidados da horta em apartamento não se diferenciam muito do das hortas “tradicionais”. Veja só:

As hortas de apartamento são, sim, possíveis! Com um planejamento adequado e alguns cuidados de manutenção, ficará fácil manter as espécies sempre cheias de vida também nos ambientes internos!

E você, o que acha da ideia de desenvolver uma horta em apartamento? Tem alguma outra dica para isso? Deixe sua mensagem nos comentários!

Sair da versão mobile