Plastprime

Playground: o que não pode faltar?

Playground para crianças é um grande atrativo em condomínios, clubes, restaurantes, praças e parques. A maioria dos pais ficam aliviados ao chegar em um local e encontrar um parquinho: é garantia de diversão e distração para as crianças que vão brincar com segurança. Se você acabou de aprovar o projeto de playground para crianças na assembleia do seu condomínio, ou teve a verba liberada para conceber um desses espaços no seu restaurante, acompanhe, a seguir, o que não pode faltar em um playground para crianças.

Casinha

Casinha

Casinhas com portas e janelas que se abrem são diversão garantida para diferentes brincadeiras em grupo ou individuais. As melhores opções são as feitas em plástico resistente, sendo um brinquedo bastante seguro em playground para crianças.

Escorregador

O escorregador é um item clássico e que todas as crianças adoram. As opções mais modernas apresentam curvas e ondulações, mas mesmo a versão reta mais tradicional já é diversão garantida para crianças de diferentes idades.

Balanço

Outro clássico em playground para crianças, o balanço está entre os brinquedos preferidos da maioria dos baixinhos. São muitas as opções disponíveis no mercado: com temática de bichinhos, super heróis ou os personagens do momento dos desenhos animados. Ao escolher um balanço para um playground para crianças, as opções de plástico e madeira são as mais tradicionais. Analise a faixa etária recomendada para o balanço, e escolha a opção que se encaixa melhor com o público do parquinho.

Gangorra

A gangorra é outro brinquedo costumeiro em playground para crianças. Por ser uma brincadeira de dupla, é uma opção que ajuda os pequenos a interagirem entre si.

Gira gira

O gira gira, também conhecido como carrossel, é uma ótima opção para que as crianças brinquem juntas, estimulando a interação entre o grupo.

Piscina de bolinhas

A piscina de bolinhas é mais recomendada no caso de playground para crianças indoor. É um dos brinquedos mais queridos pela garotada e encanta até mesmo os adultos. Essa é uma opção que permite que a criança brinque tanto sozinha como em grupo.

Mesinhas

Mesinhas em playground para crianças servem para diferentes atividades recreativas: brincar de colorir, de casinha ou jogar jogos de tabuleiro são alguns exemplos de atividades que precisam das mesinhas como apoio. Além disso, elas também podem servir como suporte para a hora do lanche.

Cama elástica

A maioria das crianças sai correndo para brincar quando chega em um parquinho ou área de lazer que tenha cama elástica. Também conhecida como pula pula, ela é um dos queridinhos da criançada. Trata-se de um brinquedo que oferece um pouco mais de risco de acidentes, por isso, o ideal é haja sempre a supervisão de um adulto em playground para crianças que tenham cama elástica. Atenção para modelos que tenham uma rede de proteção lateral, que deve ser bem cuidada e mantida.

Revestimento seguro em playground para crianças

Não é um brinquedo, mas não pode faltar em um playground para crianças: o revestimento do parquinho deve ser bem pensado para garantir a segurança e conforto da criançada. O Piso Modular para Playground da PlastPrime é uma ótima opção para revestir o chão de playground para crianças: fácil de montar, leve, prático e extremamente seguro. Por ser modular, sua montagem se dá pelo encaixe das placas umas nas outras, sem gerar entulho e sujeira, fazendo com que o ambiente fique apto para o uso na sequência.

Fabricado em polipropileno, com esta solução, os eventuais tombos são amortecidos, evitando que danos maiores aconteçam com as crianças. Além de garantir a segurança, a solução PlastPrime de playground para crianças também ajuda a embelezar o ambiente, porque pode ser fabricada em diferentes cores, que combinadas trazem um ar colorido e divertido ao parquinho.

E então, gostou das nossas dicas do que não pode faltar no playground para crianças? Venha conhecer o nosso piso para Playgrounds! E se você ficou com alguma dúvida ou conhece mais algum item que não pode faltar em um parquinho, conte para a gente nos comentários e até a próxima.

Sair da versão mobile