Plastprime

Quadra em condomínio: está na hora de reformar?

Quadra em condomínio poliesportiva é uma alternativa para quem procura lazer e qualidade de vida para toda a família, auxiliada com a correria do dia a dia. Porém, existem cuidados a serem tomados para assegurar a segurança de quem as utilizam. Mostramos, a seguir, as vantagens de ter quadra em condomínio e quando está na hora de reformá-las, identificando os problemas acarretados pelo tempo.

Vantagens de quadra em condomínio

quadra de basquete

As vantagens de ter uma área de lazer que alia entretenimento, confraternização e saúde aos moradores são inúmeras. Confira as principais vantagens de ter quadra em condomínio:

Problemas comuns em quadras

Conforme o tempo de uso e exposição à fatores climáticos, as quadras esportivas podem apresentar alguns problemas, necessitando monitoramento e manutenção periódicas. Entenda como identificá-los:

Desnível: 

O déficit de terraplanagem adequada antes da construção da quadra pode acarretar desnivelamento na mesma, causando empoçamentos de água, interferindo na segurança e permitindo desgaste da pintura, surgimento de patologias e fissuras.

Concreto quebrado:

Pode ser causado por problemas na fundação, empoçamentos de água, ausência ou insuficiência de pintura impermeabilizante, colocação de objetos com peso concentrado nos apoios – como cadeiras, mesas, barracas.

Pintura:

O problema mais comum é o desgaste na pintura, interferindo na estética e na impermeabilização da quadra. Podem ser facilmente identificados pela tinta descascada, comprometendo as demarcações da quadra e permitindo enferrujar os postes de metal. Desgaste devido ao uso constante e fatores climáticos –como água da chuva e sol.

Redes:

As redes são danificadas também pelo uso e exposição ao clima constante, as quais, além de interferir na estética da quadra, acabam perdendo sua função.

Sabendo identificar tais patologias, e com o auxílio de profissionais para melhor avaliar a situação da qual a quadra esportiva se encontra, pode-se concluir se está na hora de reformá-la. Sendo que, geralmente, estão sujeitas a necessidade de reforma a cada três ou quatro anos.

Para reformar o piso, ou para construir uma nova quadra em seu condomínio, conheça a solução PlastPrime, onde vários dos problemas apontados anteriormente podem ser remediados com a nossa tecnologia em Piso Modular Esportivo.

Solução PlastPrime para quadra em condomínio

PlastSport é um piso modular criado como solução para quadras esportivas em condomínio. Este produto é fabricado de polipropileno, plástico altamente resistente ao impacto, umidade e agentes biológicos, criando quadras de boa qualidade.

O sistema modular auxilia na instalação e reforma de pisos, não gera resíduos ou entulhos, tornando sua montagem fácil e permitindo a remoção e reinstalação em outro local. O PlastSport tem baixo custo de manutenção, seu material é resistente e durável, minimizando muitos problemas causados em quadras e caso ocorrer danos em alguma das placas, basta substituí-la por outra equivalente.

Além de quadras esportivas o uso do nosso Piso Modular Esportivo pode ser implementado em playgrounds, stands, clubes, etc. Um piso duro e nivelado é o único requisito para sua aplicação.

Então, fique atento nestes problemas e saiba quando reformar a quadra de seu condomínio. Conte para a gente aqui nos comentários o que achou dessa solução!

Sair da versão mobile