Plastprime

PlastWall: Vantagens do Módulo para Jardim Vertical

Você está buscando soluções para o projeto de uma parede verde ou de um jardim vertical em ambiente interno ou externo? Então, você precisa conhecer o produto módulo para jardim vertical da PlastPrime: o PlastWall.

Trata-se de um sistema modular muito prático e seguro para cultivar flores, plantas diversas ou mesmo uma hortinha com frutas, verduras, hortaliças, temperos.

A seguir, descubra as principais vantagens em optar por esse produto para seu projeto.

Produto para jardim vertical: 8 vantagens do PlastWall

Entre os diferenciais do PlastWall, estão:

1. Não há necessidade de impermeabilizar a parede

instalação de plastwall

A dinâmica dos módulos desse produto para jardim vertical faz com que eles encaixem-se entre si. Isso aliado ao fato de que o PlastWall é feito de plástico, torna dispensável a impermeabilização da parede que receberá o módulo, sem que isso resulte em problemas de infiltração ou mofo. Assim, tanto a parede quanto as plantas não sofrerão com a umidade! 

2. Não é preciso uma grande estrutura de sustentação do PlastWall

O PlastWall é um sistema modular bastante leve, não demandando uma estrutura de sustentação mais robusta. E isso também favorece a ótima mobilidade do módulo, que pode ser realocado facilmente, tanto entre ambientes internos quanto externos – mesmo que apenas uma peça, e sem gerar prejuízos à estrutura total.

3. Produto para jardim vertical disponível em plástico sustentável

As embalagens tipo longa vida ainda hoje apresentam difícil reciclagem, tendo em vista que o processo de separação de seus vários componentes é bastante trabalhoso. No entanto, quando separados e reciclados de modo adequado, tais materiais apresentam alta qualidade. Nesses casos, eles são utilizados em produtos como telhas ecológicas, divisórias, forros e, também, no PlastWall!

Na hora de escolher o modelo do módulo, é possível optar pelo feito em PPTP – polipropileno com reciclável longa vida -, tornando sua escolha ainda mais sustentável.

4. Alta durabilidade do PlastWall

Como vimos, esse produto para jardim vertical é feito com matéria-prima de alta qualidade, o que favorece uma longa vida útil ao produto que for bem conservado.

5. Suporte para sistema de irrigação

Outra vantagem do PlastWall é que ele é compatível com um sistema de irrigação e drenagem dos módulos, com suporte para mangueiras menores (de 6 e 8 mm) e maiores (de 16 mm) – o que facilita o cuidado das plantas, otimizando o tempo de manutenção e ajudando no desenvolvimento de um jardim bonito e saudável.

6. Fácil instalação desse produto para jardim vertical

O PlastWall pode ser instalado sem dificuldades diretamente na parede, com apenas três furos. Seu diferencial é que suas peças encaixam-se umas às outras, de modo a formar o módulo. 

Vale lembrar de que sua instalação é ainda mais prática por dispensar o encaixe ou uso de vasos – as plantas serão cultivadas diretamente no módulo.

7. Dois tamanhos diferentes

Para ter um jardim vertical do tamanho da necessidade de seu projeto, o PlastWall está disponível em dois tamanhos diferentes: com capacidade para 6 e 12 litros.

O modelo de seis litros (com altura frontal de 47 mm e capacidade de carga de 12 kg) é bastante utilizado para o plantio de hortaliças e temperos, já o de 12 litros (com altura frontal de 113 mm e capacidade de carga de 20 kg) para plantas com raízes maiores e mais profundas. 

8. Proteção antimicrobiana

O PlastWall conta com proteção antimicrobiana de ação natural e específica contra germes, bactérias e outros micro-organismos. Isso torna as superfícies de contato permanentemente livres das contaminações,  que é um cuidado extra excelente para garantir a segurança e a saúde das plantas e um diferencial muito importante quando se cultiva alimentos no módulo.

E então, o que você achou dos diferenciais desse produto para jardim vertical? Ficou interessado em utilizá-lo em seus projetos? Saiba que outra vantagem é que ele está disponível na loja virtual da PlastPrime, acesse e confira!

Sair da versão mobile