Plastprime

Quais pisos utilizar em casas no litoral?

O verão está se aproximando. Nessa época, o litoral recebe seus moradores sazonais que desejam descansar e curtir ao máximo as férias de fim de ano. No entanto, aqueles que possuem casas de praia precisam tomar algumas medidas para evitar contratempos e aborrecimentos durante esse período. O piso para casa no litoral é um item de atenção na compra ou reforma do imóvel. Para começar o verão sem dores de cabeça, conheça quais características um piso para casa na praia deve ter e quais utilizar. Boa leitura!

Deck modular como piso para casa com piscina.

Características de piso para casa no litoral

Confira quais características observar ao escolher o piso para casa no litoral ideal:

  1. Escolha as cores corretamente: em casas de praia é interessante escolher pisos não muito claros –  esses necessitam mais frequentemente limpeza – e nem muito escuros – pois absorvem mais temperatura para o ambiente. Sendo assim, o ideal é optar por uma cor intermediária.
  2. Opte por um piso antiderrapante: esse é um dos itens mais importantes ao escolher o piso em casas no litoral. Isso se dá porque é comum banhar-se para se refrescar no calor e a maresia está sempre presente. Estes fatores deixam os pisos constantemente úmidos e molhados. Para garantir a segurança dos moradores o piso deve ser antiderrapante – possuindo uma superfície áspera e rugosa. 
  3. Aposte em pisos drenantes: uma ótima solução para áreas externas são os pisos drenantes. Eles permitem com que água escoe diretamente para o solo, não permitindo seu acúmulo e, assim, evitando escorregamentos – principalmente nas famosa “chuvas de verão“.
  4. Evite pisos de madeira: sempre que possível, evite a madeira no piso para a casa de praia. A alta umidade do litoral acaba contribuindo para sua deterioração, exigindo mais manutenção e diminuindo a vida útil do piso. 
  5. Priorize a qualidade: invista em pisos de empresas confiáveis, com garantia de resistência e durabilidade. Assim, evita-se a necessidade de gastos e incomodo a cada temporada. Pesquise, fale com especialistas e certifique-se de que tomou a melhor decisão.
  6. Aposte em praticidade: fácil instalação, baixo resíduo de obra, e pouca manutenção. Essas são as características de um piso de casa de praia prático e ideal.

Quais pisos utilizar?

Agora que você aprendeu as características mais importantes para escolher um piso para casa no litoral, confira os melhores tipos existentes no mercado:

Soluções PlastPrime de piso para casa na praia 

Se tratando de Pisos Permeáveis Plásticos, a PlastPrime é pioneira nesse seguimento no Brasil. A empresa oferece tecnologia para que seus pisos sejam resistentes à maresia, umidade e raios UV, de fácil instalação e manutenção – sistemas modulares – e alta permeabilidade. Conheça os produtos e suas aplicações:

Com essas dicas, aproveite o seu verão com mais tempo para relaxar! Deixe nos comentários o que achou e boa praia!

Sair da versão mobile