Ícone do site Plastprime

Varandas/sacadas: decoração para esses espaços!

Nos projetos de interiores atuais, um dos grandes protagonismos vai para espaços de lazer e conveniência. Busca-se, cada vez mais, o conceito de melhor aproveitamento dos ambientes e harmonização, promovendo conforto e aconchego aos usuários – nada melhor do que isso para nosso lar, não é mesmo? Nesse contexto, a decoração de sacada e varanda vem chamando a atenção pelas propostas diferenciadas e cheias de personalidade.

A ideia é oferecer espaços com decorações charmosas e cheias de utilidade. Que tal saber como fazer isso? Descubra a seguir!

5 ideias para a decoração de sacada e varanda

Não importa se seu espaço é maior ou compacto: é possível criar uma decoração prática, aconchegante e repleta de estilo. Veja só:

1. Espaços integrados

Foi-se o tempo em que cada cômodo da casa precisava estar devidamente isolado. Hoje, a ideia de integração é muito mais evidente e oferece melhores alternativas para a sua decoração de sacada ou varanda.

Você já pensou que deixar esse espaço incorporado à sala de estar ou cozinha pode ser muito mais vantajoso? Além das questões de acesso, a composição dos espaços fica mais clean, a amplitude é intensificada e o convívio fica facilitado. As varandas/sacadas integradas são modernas, práticas e cheias de estilo!

2. Móveis multifuncionais

Quando falamos em um ambiente de lazer, precisamos colocar o conforto e a praticidade acima de tudo. Para esse segundo item, nada mais justo do que a aposta em móveis multifuncionais – que facilitam a sua vida e, ainda, deixam a sua decoração de sacada mais moderna.

Bancos com baú, mesas retráteis e banqueta com porta copos-objetos são alguns bons exemplos para incluir na decoração desses espaços. Que tal testar esse conceito? 

3. Plantas, plantas e mais plantas!

As plantas têm tudo para serem o grande charme na sua decoração de sacada, já que são alegres, bonitas e trazem ainda mais vida aos espaço, além de ajudarem a trazer conforto térmico ao ambiente.

Reflexo de boas energias, esses seres vivos são o complemento que faltava para deixar a sua sacada ou varanda com mais identidade e aconchego. Aposte em opções ornamentais e que apresentem bom desenvolvimento nesse tipo de espaço.

Ainda, considere a ideia de um jardim vertical: ele ajuda a otimizar seu espaço e agrega uma ornamentação linda e diferenciada ao ambiente. Outra possibilidade é utilizar vasos empilháveis para cultivar hortas e temperos em sua sacada – são um charme e, ainda, possibilitam que você comece uma hortinha orgânica super saborosa em sua casa!

4. Cores alegres e suaves

As cores são o segredo de uma decoração harmoniosa e apresentam uma influência que vai muito além da estética. Escolher as cores certas faz parte do processo de ambientação do espaço, promovendo sensações e sentimentos importantes aos usuários.

Para varadas e sacadas, o ideal é apostar em cores mais suaves, alegres e que reflitam bem-estar. Prefira os tons pastel – rosê, azul calcinha, nude, amarelo ou verde claro. Cuide com o exagero e altos contrastes, pois isso pode interferir no aconchego do espaço. Prefira sempre uma combinação mais básica e minimalista, com pontos de cores mais vibrantes apenas em detalhes da decoração.

5. Estofados inteligentes

Os estofados não podem ficar de fora da sua decoração de sacada e merecem também uma atenção na hora de planejar esse espaço. São esses itens – sofás, poltrona, almofadas, futtons, etc. – que deixarão o espaço aconchegante e ideal para uso.

Como as varandas e sacadas são espaços também para descanso, é imprescindível que o projeto de decoração seja pensado com essa prioridade. E não esqueça de que esse local não será frequentando só por você (provavelmente será o espaço utilizado para seus encontros com família e amigos), por isso, precisa de maior estrutura para o conforto de todos.

Com as nossas dicas de ideias para sua decoração de sacada, vai ficar ainda mais fácil planejar esse espaço! Invista em um ambiente bonito, prático e agradável que, com certeza, você vai se apaixonar ainda mais por ele. Mas não tenha pressa e pense nesse local em cada detalhe: o importante é que o resultado final seja de acordo com seus gostos e necessidades.

E então, pronta para colocar essas ideias de decoração de sacada em prática? Para descobrir outras dicas sobre o tema, baixe também nosso ebook Como transformar sua varanda ou sacada em um espaço aconchegante. Até a próxima!

Sair da versão mobile