Plastprime

6 plantas para fazer drinks refrescantes no verão

Se o assunto da vez é o verão e tudo de bom que ele traz, não há como deixar de falar dos famosos drinks refrescantes! Sejam à base ou não de álcool, eles animam o final de semana e são uma ótima companhia para os encontros de amigos na piscina. Os drinks refrescantes podem deixar qualquer tarde mais agradável e saborosa. E você sabia que não há grandes mistérios para a produção dessas bebidas? Você pode (e deve!) utilizar aquelas plantinhas que estão no seu jardim para criar variedades muito bacanas. Ficou interessada? Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira, a seguir, exemplos de plantas para ter em casa e fazer drinks refrescantes para o verão!

Plantas que você pode ter no jardim para preparar drinks refrescantes

É hora de começar os preparativos para aproveitar o que o verão tem de melhor! Para isso, pense nas espécies que você pode ter no jardim e que servem para fazer drinks refrescantes e saborosos.

1. Morango

O morango é preferência nacional, e uma opção que pode ser tranquilamente cultivada em hortas caseiras. Os frutos dessa planta híbrida têm sabor leve e adocicado, e deixam qualquer drink mais saboroso. A famosa caipirinha e a combinação com outras frutas vermelhas são ótimas alternativas para drinks.

2. Limão

Este e um clássico dos drinks, e que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano! Seja na caipirinha, no mojito ou em qualquer outra harmonização, fazer o preparo com seus próprios limões orgânicos tem tudo para ser um sucesso! E ter um limoeiro em casa não exige grandes cuidados: é preciso apenas garantir um local amplo e com incidência de luz solar.

3. Pepino

O pepino cria uma combinação interessante nos drinks de verão. Isso porque ele traz um sabor mais neutro, que equilibra perfeitamente com outros elementos – frutas e ervas, por exemplo. Além de tudo, ele conta com forte ação antioxidante, e o cultivo você já sabe: pode ser realizado tranquilamente na sua horta caseira.

4. Manjericão

O manjericão tem um sabor muito marcante, e é o toque especial para bons drinks. Em pequenas quantidades, ele complementa sabores e agrega mais refrescancia a eles. E não há porque não ter uma mudinha desse tempero em casa, não é? Ele quase não ocupa espaço e se desenvolve de forma muito rápida! Se você não tem espaço para um jardim maior, plantar seu manjericão e outras espécies em vasos empilháveis ou em módulos de jardim vertical é uma solução prática e inteligente.

5. Gengibre

O gengibre, além de todas suas atuações medicinais, é, também, um ótimo ingrediente para drinks refrescantes de verão. Ele, que tem sabor mais picante, combina com frutas como o limão e a laranja, e pode ser plantado em vasos dispostos em local quente e sombreado.

6. Hortelã

A hortelã é sinônimo de refrescância, por isso, outra planta fundamental para a elaboração de bons drinks de verão. Algumas poucas folhinhas bastam na mistura para um sabor leve e característico – uma verdadeira delícia! A hortelã, apesar de ser um pouco frágil, apresenta cultivo simples: basta evitar a exposição solar direta e manter a rotina de rega para que se desenvolva rapidamente. Nada melhor do que ter tudo que você precisa em casa, não é mesmo? Ainda mais quando são opções orgânicas e práticas de se cultivar. Aposte nessas variedades e garanta deliciosos e refrescantes drinks para curtir o verão!

E então, quais opções de drinks refrescantes farão a alegria dessa estação? Você conhece alguma receita utilizando as plantas e seus frutos que apresentamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Sair da versão mobile