Plastprime

5 soluções para ter plantas dentro de casa!

Uma das grandes tendências atuais de paisagismo e de design de interiores é criar ambientes internos que trabalhem elementos como reconexão e equilíbrio. E, para essa finalidade, a natureza é o grande ponto de partida.

Ter plantas dentro de casa, vai além de seu caráter ornamental – ainda ajuda para que se tenha um ar mais puro, isolamento acústico e térmico, um ambiente mais charmoso e com personalidade.

Diante desses benefícios, saiba que essa não é uma moda passageira: conforme a WGSN, uma renomada consultoria em tendências, a iniciativa de “trazer o jardim para dentro de casa” vai orientar a forma de se viver no futuro.

Então, que tal fazer parte desse movimento? Para isso, confira, a seguir, algumas ideias de soluções para ter plantas em ambientes internos – mesmo naqueles mais compactos. Acompanhe.

5 soluções diferenciadas para ter plantas em ambientes internos

1. Cachepô de parede

A verticalização é uma grande aliada para se ter plantas em ambientes internos. E uma solução bastante charmosa para isso são os cachepôs de parede. Além de serem muito práticos e de apresentarem fácil instalação, eles ajudam a ornamentar com personalidade e a levar mais cor aos ambientes. 

2. Módulo para jardim vertical

Os jardins verticais são uma grande tendência do paisagismo moderno, atuando para que os ambientes internos também possam contar com mais elementos naturais – mesmo nos espaços compactos. Entretanto, vale ressaltar que mesmo nos ambientes maiores, eles combinam muito bem, atuando de modo bastante ornamental.

E para criar um jardim vertical de modo rápido e prático, uma das soluções mais utilizadas atualmente é a trazida pelos módulos que são projetados especificamente para essa proposta, a fim de garantir a sustentação necessária para suas plantas desenvolverem-se bem.

Vale destacar que a PlastPrime possui um módulo de jardim vertical, o PlastWall, que é um dos mais diferenciados do mercado: entre outros atributos, ele conta com proteção antimicrobiana, que impede a proliferação de microrganismos, não exige manutenção, e dispensa o uso de vasos – assim, você poderá plantar suas mudinhas diretamente nele. Ainda, ele pode ser realocado facilmente e em pouco tempo, e, se for necessário trocar uma peça de lugar, não gera prejuízos à estrutura total.

3. Vasos empilháveis

Para quem quer cultivar diferentes plantas, mas tem pouco espaço em casa, os vasos empilháveis mostram-se uma excelente solução. Seu design bonito e diferenciado contribui para uma decoração mais moderna e aconchegante. Ainda, ele apresenta a facilidade de, se você quiser aumentar sua plantação, apenas ir acoplando mais vasinhos em sua estrutura.

Esse tipo de solução pode ser utilizada em ambientes internos em bancadas, prateleiras, mesinhas, no chão – e onde mais sua criatividade imaginar!

4. Vasos aéreos

Quando o ambiente é enxuto, até mesmo o seu teto pode ser utilizado para dar aquele toque especial na decoração e trazer mais verde para seu lar. As chamadas air plants são uma grande tendência do design de interiores e uma alternativa prática para ter plantas em ambientes internos menores.

5.  Quadro verde

Outra solução bastante moderna e ornamental é criar um quadro verde, também chamado de quadro vivo, para sua casa. O tamanho do quadro pode variar conforme seu espaço. Além de ficar com um efeito personalizado lindo, essa alternativa ajuda também a perfumar o ambiente – um encanto!

Para fazer o seu, é possível utilizar molduras antigas bem decoradas ou até mesmo caixotes de MDF. Para ver um exemplo, confira este tutorial de um quadro verde com suculentas.

E então, o que você achou dessas ideias? Você pensa em ter plantas dentro de casa? Conhece alguma outra proposta bacana? Deixe sua mensagem nos comentários.

Sair da versão mobile