Plastprime

Como construir um deck em volta da piscina?

Para a construção de um deck, o primeiro passo, certamente, é fazer um projeto, definindo a área que ele deverá ocupar. Por isso, a não ser que você tenha experiência no ramo de construção, o melhor é entregar o trabalho para um bom profissional. No artigo de hoje, vamos falar sobre como construir decks. Acompanhe.

Os diferentes tipos de deck

Na construção de um deck, é possível determinar qual metodologia de aplicação usar, que pode variar conforme disponibilidade financeira e/ou disposição.

Deck Modular

O deck modular é a forma mais prática de montar essa estrutura. Ele possui um sistema de encaixe do tipo “macho-fêmea”, feito por uma estrutura de borracha que traz versatilidade para o ambiente e simplicidade no momento da instalação. Além disso, não é estritamente necessário gastar com profissionais para montar o deck, o que ainda diminui significativamente o custo total do deck.

Deck tradicional

Outra forma de construir um deck é usando materiais que demandam beneficiamentos e tratamentos específicos para que possam consolidar sua construção. Nestes casos, como a instalação pode ser mais trabalhosa, é importante chamar um profissional da área para que a montagem seja feita da maneira adequada.

Deck de cerâmica

É necessário usar a cerâmica com textura para evitar acidentes com pés molhados, o que não eleva muito o preço. Esse é um dos materiais mais baratos para este tipo de estrutura e com uma vida útil mediana, em especial se o clima for do tipo seco e chuvoso. Fácil de lavar, o deck de cerâmica não oferece problemas, mesmo com produtos fortes para sujeira pesada. Um dos pontos fracos é absorver a temperatura ambiente, podendo criar um piso quente em dias de alta temperatura.

Deck de madeira

Este é um dos tipos de projeto preferidos por quem vai construir um deck. Quando bem conservada, a madeira dura mais de uma década, mas necessita de polimento, produtos não abrasivos e uma série de cuidados para manter o brilho. A madeira necessita, também, de boa seleção para poder estar em contato constante com água, sem ocasionar problemas ao visual e estrutura.

Deck com paletes de madeira

Já para quem não se importa com a simplicidade, mas, sim, com a economia, pode construir um deck em madeira, porém usando os já conhecidos paletes, que, em geral, são descartados pelas transportadoras e viram cinzas.

Deck de porcelanato

Não estamos falando do modelo liso e espelhado, mas do rústico com acabamento tipo mosaico. Ótimo pelo seu brilho discreto, não absorve grande quantidade do calor do ambiente e ainda acrescenta valor visual ao projeto.

Deck de plástico

Esse material apresenta muitas vantagens, uma vez que tem características antiderrapantes, é durável e ainda pode molhar sem problema algum. Há, também, a vantagem de não esquentar tanto com o calor do sol.

Aspectos relevantes na escolha do tipo de deck

Solução PlastPrime para construir um deck

Como solução para construir um deck, a melhor solução é o deck modular de plástico da PlastPrime, produto ecologicamente correto, que foi desenvolvido aliando tendências de design e sustentabilidade. A base do produto é produzida em PEAD, e as ripas com PPTP (plástico proveniente da reciclagem das caixas longa vida). Isto representa um duplo ganho para a sustentabilidade, pois, além de ser reciclável, consegue reutilizar um material de difícil reciclagem – tudo isso sem comprometer a qualidade do material, que oferece ótima resistência ao tráfego, efeitos solares, maresia e umidade. Além de ser mais barato do que o de madeira, ao construir um deck, o modular plástico não apodrece, racha, empena ou solta farpas, o que garante uma longa vida útil ao produto.

E então, ficou com alguma dúvida sobre qual é a melhor opção para construir um deck? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

Sair da versão mobile