Plastprime

Cores no ambiente: harmonizam o espaço?

Se tem uma tendência que está com tudo neste ano é o uso de cores no ambiente. O colorido tomou conta e mostrou que a sobriedade perdeu o destaque nas decorações mais modernas. Chega de seguir padrões: a moda, agora, é unir estilo e autenticidade!

A mistura de elementos e cores na decoração surgiu como uma opção alegre e divertida, trazendo estilo e personalidade ao ambiente. Tons mais enérgicos e com boas vibrações estão em alta e vieram para representar um momento em que a busca é pelo diferente e original.

Pensando em lhe ajudar a transformar sua casa em uma referência digna de capa de revista, preparamos algumas dicas especiais. Confira tudo o que você precisa para deixar o seu cantinho do jeito que sempre sonhou: harmonioso e cheio de charme com cores na decoração!

Aposte em cores alegres

Uma cadeira amarela se destacando em um ambiente neutro, trazendo mais cores no ambiente.

O destaque da decoração colorida está na alegria que ela proporciona. Por isso, ao optar por trabalhar as cores no seu ambiente, considere opções que transmitam as sensações que você busca sentir e compartilhar.

Pode não parecer, mas as cores têm, sim, influência psicológica e podem, inclusive, alterar o nosso humor. Escolha nuances que combinem com você e reflitam o significado de bem-estar na sua visão pessoal.

Combine as cores no ambiente

O colorido é tendência, mas exageros também podem colocar tudo a perder. Como em toda a moda, saber dosar é essencial, por isso, não abuse de extravagâncias!

A dica é tentar criar uma combinação entre as cores escolhidas, para que possam conversar entre si e não promover um ambiente carregado, com muita informação simultânea.

Cores fortes ou com grande contraste entre si acabam sendo visualmente cansativas, estragando a proposta desejada. Faça testes, busque inspirações na internet ou consulte profissionais especializados!

Utilize elementos clássicos

A tendência das cores tem tudo para não ser passageira, desde que seja bem aproveitada. Para promover um visual bacana, uma dica inteligente é misturar as cores no ambiente com referências mais clássicas.

Se você deseja ter paredes ou objetos coloridos, o ideal é combiná-los com móveis de cor clara e com poucos detalhes: essa é uma opção de contraste harmonioso que não traduz exagero e nem cansaço visual. Mesmo em um ambiente colorido, o menos é sempre mais!

Aposte nos detalhes

Se você tem um perfil muito discreto e medo de abusar com a escolha de cores no ambiente, a dica é apostar nos pequenos detalhes.

Quem sabe uma almofada ou um tapete de cor diferente? Uma plantinha em vaso de cor alegre? Podem ser até pequenos objetos decorativos que o efeito aparece e transforma os ambientes.

Além do que, se você não se acostumar, pode trocar esses elementos com facilidade. Mas não fique com receio e saia da sua zona de conforto: você vai ver que logo, logo vai se acostumar e investir em novas referências de cores na decoração!

Cores no ambiente: traga elementos naturais

Misturar cores com elementos naturais traz maior sensação de bem-estar ao ambiente. O verde das plantas, por exemplo, pode ser uma escolha inteligente para a harmonia da composição, e é, também, uma alternativa para quem não sabe exatamente como trazer cores para os interiores. As plantas são uma opção colorida e, ainda assim, discreta, pois constroem uma imagem mais convencional.

Vale usar plantar de diversos tamanhos e estruturas, com ou sem flores. Aqui, é o seu gosto quem manda!

As cores na decoração vieram mesmo para ficar, então, não perca tempo e reformule logo o seu ambiente. Traga novos elementos coloridos para dentro de sua casa e a deixe ainda mais cheia de vida. Acredite, você vai adorar esta tendência!

Depois, não deixe de compartilhar suas ideias com a gente, viu? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima. 

Sair da versão mobile