Plastprime

8 plantas para ter em casa resistentes ao sol e calor

O verão está chegando, e nada melhor do que trazer as boas energias da estação para seu lar, certo? E uma das formas de fazer isso é escolher belas plantas para ter em casa resistentes ao sol, que convivam bem com o calor característico dessa época do ano. Então, que tal conhecer algumas das espécies recomendadas para o verão? A seguir, conheça 8 plantas para ter em casa resistentes ao sol e florir seu ambiente mesmo na estação mais quente do ano.

Plantas para ter em casa que combinam com o verão

Entre as espécies que melhor se adaptam a essa condição climática, estão:

1. Cactos

plantas para ter em casa

Quando o assunto é resistência, não há como não lembrar logo dos cactos. Eles gostam de viver em climas mais quentes e secos, sendo uma boa aposta para o período do verão. Além dos fáceis cuidados de manutenção, eles se destacam pelo papel ornamental – já que apresentam características exóticas e chamam a atenção nos ambientes, sobretudo quando agrupados, por exemplo, em vasos empilháveis.

2. Babosa

A babosa é uma planta suculenta, com formato bastante peculiar e atrativo. Ela pode ser plantada em vasos ou diretamente no solo, deixando qualquer jardim mais charmoso. É uma excelente opção entre as plantas para ter em casa, especialmente no verão, já que se adapta com facilidade ao clima seco e ao sol direto.

3. Espada-de-São-Jorge

Incluir a espada-de-São-Jorge na sua lista de plantas para ter em casa pode ser uma ideia bastante interessante. Essa espécie é muito bonita e vistosa, chegando a atingir de 70 a 90 cm de altura. Ela pode ser combinada em canteiros com outras espécies ou plantada de forma individual. O cultivo é fácil e exige exposição solar intensa!

4. Alfazema (lavanda)

A alfazema – também conhecida como lavanda – tem tudo a ver com o verão e deve estar na sua lista de plantas para ter em casa. Suas flores de cor lilás têm um perfume delicioso e criam uma composição interessante nos jardins. O mais bacana de tudo é que essa planta é muito resistente ao sol e não sofre com as altas temperaturas.

5. Iúca

A iúca é uma planta ornamental, geralmente cultiva em vasos, que pode chegar a até quatro metros de altura. Ela é imponente e outro bom exemplo entre as plantas para ter em casa. A planta apresenta boa resistência, sobrevivendo com tranquilidade à exposição de luz solar e ao calor – sendo, portanto, ideal para essa época do ano.

6. Gerânio

As flores também podem estar presentes no jardim de verão, e o gerânio é um excelente exemplo disso. Esta variedade, que adora incidência de luz solar, é muito delicada e apresenta um aroma super gostoso. O gerânio pode ser plantado em pequenos vasos ou cachepôs, diretamente no solo ou em módulos de jardim vertical.

7. Agave

Planta suculenta e de formato exótico, a agave é um excelente exemplo de planta para cultivo no verão. Ela apresenta característica ornamental, gosta das altas temperaturas e precisa de sol direto para seu desenvolvimento – combinação perfeita para a estação mais quente do ano!

8. Dasilírio

Optar pelo dasilírio no seu jardim é uma ideia muito bacana, já que essa espécie deixa qualquer espaço mais elegante e pomposo. Chegando a atingir até dois metros de altura, pode ser uma opção para plantio em grandes vasos ou em espaços amplos de terra. O cultivo é muito simples e exige pouca rega, além de exposição solar plena. Apostar em variedades que melhor se adaptam às temperaturas mais elevadas e à exposição solar é a ideia mais inteligente para o seu jardim de verão. Com as espécies certas, você vai garantir um espaço alegre, bonito e cheio de boas energias!

E então, pronta para escolher as plantas para ter em casa em seu jardim de verão? Você conhece alguma outra espécie que se adapte bem ao calor e ao sol? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Sair da versão mobile