Atraia pássaros para o seu jardim

Poder acordar ao som do canto de pássaros é uma delícia, não é? Que tal, então, colocar algumas coisas em prática para atrair mais passarinhos para o seu jardim?

Os pássaros podem trazer a sensação de acordar se sentindo fora da cidade, diminuindo os ruídos do cotidiano. Ter pássaros no quintal é uma grande vantagem, e temos que concordar, esses animais foram feitos para voar e não ficarem enjaulados.

Separamos 3 dicas infalíveis para você fazer do seu quintal um lugar mais atrativo para as aves, veja a segui:

Comedouro

A primeira dica para atrair pássaros para o seu jardim é a instalação de um comedouro, ele deve ficar em local seguro e livre de intrusos, como cães e gatos. Tenha um verdadeiro restaurante ao ar livre, coloque rações e variedade de frutas. Além disso, um recipiente com água fresca e limpa é um ótimo chamariz para os pássaros, pense em adotar essa ideia! Se você mantiver sempre cheio e limpo, os pássaros vão adorar visitá-lo.

Árvores frutíferas

Outra dica para receber a visita dos pássaros frequentemente em sua casa, é plantar árvores que tenham frutas em um cantinho do quintal ou em um canteiro. Árvores como goiabeiras, ameixeiras e amoreiras são ótimas opções para o cardápio.

Jardim Vertical

Mora em apartamento sem quintal? Não tem problema! Um jardim vertical repleto de flores também pode ser uma ótima pedida para atrair passarinhos. O projeto de uma parede verde ou de um jardim vertical em ambiente interno ou externo pode ser a solução para você!

E então, pronto para trazer os pássaros para o seu quinta? Deixe sua mensagem nos comentários!

Comentários

  1. Pingback: 10 coisas para quem quer ter um jardim bonito e valorizado - Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe agora esse material!

Concordo receber materiais em meu e-mail.