Plastprime

Reforma interna: 5 dicas para renovar o seu ambiente!

 

A reforma interna pode trazer novo fôlego para o dia a dia

Reforma interna: a cada dia, uma novidade surge e se torna a favorita quando o assunto é decoração, reforma e mobiliário. Por isso, não tem jeito: acompanhar as novidades pode inspirar muito, mas voltar os olhos para a própria casa decepciona os mais criativos.

Nada melhor, então, do que uma série de dicas de como fazer para mudar a cara do ambiente: uma reforma interna não faz mal a ninguém, e pode aguçar a sua criatividade para fazer isso em outros cômodos. Por isso, preparamos 5 dicas de como renovar o ambiente com sugestões do que fazer primeiro, segundo e terceiro.

A grande sacada é: começar. E saber por onde faz toda a diferença. Vamos às 5 dicas de reforma interna.

Vsaso de flores a esquerda

1. Papéis de parede podem ser muito criativos para a reforma interna

Trocar o papel de parede de um ambiente, e reformar um lado de cada vez de um cômodo, por exemplo, traz outra vida. Este é o tipo de reforma interna que faz qualquer pessoa sentir-se em um novo lugar.

Para que tudo aconteça com calma e muita criatividade, então, tudo o que você precisa fazer é determinar as cores que serão compostas no novo ambiente. A partir delas, poderá escolher os melhores papéis de parede e, em seguida, os demais materiais de decoração e mobiliário.

2. Aposte em tendências de decoração e de mobiliário para a reforma interna

Acompanhar como certos estilos e materiais ganham espaço no mercado de consumo, é uma excelente tática para saber quais são as melhores táticas para ocupar um espaço e reformá-lo. 

Redes sociais como Instagram e Pinterest são recheadas de ideias de decoração e de mobiliário, além de trazerem excelentes dicas para mudar a aparência de um ponto da casa, ou simplesmente traçar um projeto para reformá-la por completo.

3. O lado verde chegou ao interior dos lares

Veja como pisos que conversem com iniciativas sustentáveis podem ser encontrados como fonte alternativa de conforto e durabilidade. Ou como revestimentos fazem de um simples ambiente um lugar de lazer e recreação sem que pareça um jardim.

Existem alternativas e tendências que funcionam como ligações entre a vida urbana e o meio ambiente, como o próprio estilo Urban Jungle, ou soluções em plástico sustentável. Use e abuse das plantas, e tenha um ambiente funcional e prazeroso de se aproveitar.

4. Sobreposição de pisos pode dar nova vida

Hoje, há diversas técnicas que evitam a dor de cabeça na hora de trocar o piso. Na verdade, ao invés de retirar todo o material, é possível que o piso antigo seja nivelado e, em seguida, uma nova aplicação seja feita, evitando o quebra-quebra e a sujeira de uma reforma antiga.

Agora, é possível encontrar cores e texturas em pisos que podem ser inseridos como sobreposição, e o piso vinílico é o melhor exemplo, justamente pela praticidade do material.

5. Revestimentos novos trazem olhar mais apurado

Apostas em revestimentos novos é uma excelente maneira de manter o ambiente vivo, pois, ao acompanhar os lançamentos e as novidades do mercado, você consegue trazer diferentes estilos e olhares mais aguçados sobre um tipo de material, ou sobre a eficácia a longo prazo.

O mais interessante, neste caso, é que não há demora para a realização da aplicação, o que gera economia em diárias de profissionais da área, por exemplo.

Portanto, ao buscar novas formas de trazer personalidade a um ambiente, como você viu, há diversos caminhos que podem ser percorridos. Através deles, então, as 5 dicas que você conheceu aqui podem ser usadas individualmente, ou de acordo com as suas necessidades e o seu estilo. O importante, neste caso, é tornar a reforma interna algo fluido e com bons resultados.

E que achou das nossas dicas? Espero que de alguma forma esteja inspirado para decorar ou redecorar seu lar! Confira essas e outras dicas no nosso site: www.plastprime.com ou acesse nossa loja virtual.

Sair da versão mobile