Ícone do site Plastprime

Dicas de decoração primaveril em ambientes internos

A mistura de cores e texturas nas ruas, praças, jardins e parques significa apenas uma coisa: a primavera está chegando em seu ápice, e o mundo fica mais vivo, porque não há mais resquícios da melancolia invernal. Em consequência, as pessoas sentem necessidade de mudar certos hábitos, como os relacionados à decoração, porque o renascimento de um ciclo chegou.

Nada melhor do que encontrar a personalidade estampada em um cômodo, ou na casa inteira, a partir das mudanças ocorridas na flora local. Isso faz com que a vida ganhe mais importância, através de seus ciclos – e também é a desculpa perfeita para trocar a decoração e deixar os ambientes internos mais criativos, com as cores certas para cada um deles.

A decoração primaveril precisa respeitar os parâmetros da harmonia das cores

De nada adianta a estação virar e a primavera chegar se, ao trocar a decoração de sua casa, não houver harmonia entre os diferentes tons e texturas que você pode usar. Tudo vai depender do ambiente, e da forma com a qual você o enxerga, assim como a convivência de todos, para que ninguém se sinta desconfortável.

Para te inspirar, preparamos 5 dicas de decoração primaveril em ambientes internos, com detalhes que vão além das cores. Confira:

1. As flores dão vida aos ambientes

É claro que as flores não podem faltar em uma decoração primaveril, pois são companheiras eternas de quem admira a vivacidade da estação. Por isso, é importante respeitar a época de cada uma, e o modo que precisam ser cuidadas.

Aqui, você vai encontrar as flores que gostam desta época, o que significa que todas são boas escolhas para compor sua decoração, e também que todas têm chances de ir além da estação:

Agora você precisa decidir sobre quais serão as escolhidas para compor sua paleta de cores primaveril.

2. As flores também estão nos quadros em decoração primaveril

E se você trocar a decoração da sala de estar e da sala de jantar, por exemplo, por quadros coloridos, de grandes girassóis ou de outras que tragam vida ao ambiente? Essa é a proposta dos quadros florais. Você pode apenas trocá-los, e deixá-los nos ambientes de forma estratégica para chamar a atenção.

Como a primavera, o objetivo de um quadro floral é tornar claro para o ambiente que ali há cores que significam vida. Porém, é preciso ter cuidado para que não haja muitas misturas de cores, que entrem em conflito com paredes, móveis e outros objetos do ambiente. A dica é: siga o minimalismo, e escolha um quadro colorido para renovar o ambiente.

3. O artesanato pode compor as cores do ambiente

Você pode usar suas próprias habilidades manuais, ou encontrar em feiras e lojas especializadas. Seja qual for a sua escolha, o artesanato é uma importante lembrança do quanto trabalhos assim combinam com a decoração primaveril.

Exemplos: toalhas de mesa, tapetes, prendedores de cortina, colchas de camas infantis, almofadas e até mesmo amigurumis. Estes são apenas alguns exemplos do que pode complementar as cores do ambiente, e o melhor é que podem ser trocados ao final da primavera.

4. Jardins de todos os tipos, desde que sejam aconchegantes

Ter um jardim à disposição durante a primavera pode ser a diferença entre abraçar a qualidade de vida ou não. Então, pense em formas de unir a companhia das plantas ao ambiente que você tem à disposição, como criar um pequeno jardim de inverno durante a primavera!

Há, por exemplo, os jardins verticais, que não exigem espaço maior do que o de uma parede. Por sua vez, você também encontra os confortáveis jardins de leitura: neles, é possível combinar pufes e sofás com vasos ao redor, aproveitando o espaço para incluir pisos confortáveis para sentar-se no chão.

5. A decoração pode começar pelo chão colorido

Por falar em pisos, e se você começar pelo chão, e incluir um deque especial, que pode ser usado em ambientes internos, ou piso para revestir? Com este tipo de detalhe, há muito mais envolvido do que um simples piso: há a sua personalidade na decoração de um ambiente primaveril. Como?

Com as combinações que podem tornar um ambiente de descanso ou de leitura, seja em uma casa ou em um apartamento, em algo muito mais interessante e confortável.Ou seja, se você estiver em busca de soluções inspiradoras para mudar a decoração de ambientes internos, agora tem diversas ideias para se inspirar. E, se quiser começar pela base de tudo, ou imaginar um jardim inteiro, veja sempre como ter a melhor solução na mão é o primeiro passo de tudo.

E então, gostou das nossas dicas de decoração para ambientes internos? Confira nosssa loja e conheça alguns itens que podem te auxiliar na decoração!

Sair da versão mobile