Kit Carnaval: o que não pode faltar na sua festa!

Uma das épocas mais divertidas e esperadas do ano está chegando: o Carnaval! A festividade traz momentos leves, descontraídos e alegres para pessoas de todas as idades. E, para que tudo corra como o esperado, preparamos algumas dicas para Carnaval que você pode adotar para comemorar na praia, na piscina, seguindo os blocos, no Carnaval de rua, etc.

A seguir, confira algumas ideias para estar bem-disposta e preparada para cair na folia!

Dicas para Carnaval: cuidados importantes para você aproveitar a folia

No Carnaval, por vezes, alguns exageros ou faltas de cuidados podem colocar a diversão a perder. Para não correr esse risco, aplique essas dicas para Carnaval:

Hidrate-se!

Carnaval combina com dias quentes e esses exigem cuidados redobrados com a hidratação. De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a quantidade de água que precisamos ingerir varia conforme questões como peso pessoal e temperatura no dia. Entretanto, a recomendação geral é ingerir pelo menos 2 litros de água diariamente. 

Assim, você evita um problema bastante comum no Carnaval: a desidratação. Entre os sinais que podem indicar esse quadro estão boca e pele secas, fortes dores de cabeça, tontura e sono ou cansaço excessivo – e nada disso combina com Carnaval, certo?

Também é importante alternar o consumo de bebida alcoólica com água – assim você se mantém hidratado e abranda eventuais efeitos da ressaca. 

Utilize roupas leves e calçados confortáveis 

Roupas de tecidos mais leves e arejados ajudam a controlar a temperatura do corpo, algo fundamental nos dias quentes de Carnaval. 

Além disso, prefira calçados confortáveis, sem salto. Porém, atente-se para o uso de chinelos e rasteirinhas. Eles também podem causar lesões e deixam seus pés expostos a cacos de vidro e outros objetos que podem causar cortes. 

Não esqueça de se alimentar bem

Para aguentar o ritmo intenso do período, você precisará estar bem alimentada, então, não fique pulando refeições. No entanto, prefira alimentos mais leves e de consumo prático – como sanduíches naturais e frutas

Outra das dicas para Carnaval é ter cuidado sobre a origem dos alimentos. Um problema comum da festividade é a intoxicação alimentar. Portanto, prefira consumir alimentos preparados por você ou de origem conhecida e evite ingerir comidas que não esteja acostumada. 

Ideias que não podem ficar de fora de seu kit Carnaval

Agora, é hora de pensar nos detalhes para ter uma comemoração divertida, segura e sustentável! Veja essas dicas para Carnaval que não podem ficar de fora de sua festa:

1. Copo e canudo reutilizáveis

Infelizmente, sobretudo nos últimos anos, Carnaval também se tornou sinônimo de maior produção de lixo, que atrapalha a folia e gera custos maiores para a cidade e trabalho extra para os profissionais que fazem a limpeza.

Que tal garantir a sua diversão, mas reduzir sua produção de lixo? Uma das dicas de Carnaval para isso é levar seu próprio copo e um canudo reutilizável. Em muitos eventos, também há empresas especializadas que comercializam divertidos copos reutilizáveis. 

Vale lembrar de que os canudos plásticos descartáveis foram proibidos no Rio e em diversas outras localidades. Então, lembre-se de levar seu próprio canudo – de aço inox, bambu, alumínio, etc.

2. Glitter e purpurina ecológicos

Para brilhar neste Carnaval, não é necessário causar danos ao meio ambiente. O glitter industrializado é composto por microplásticos, metais e químicos que afetam principalmente a vida marinha e demoram a se decompor. 

Por isso, prefira um glitter biodegradável composto por materiais naturais ou, mesmo, faça o seu próprio glitter com sal ou gelatina vegetal. A purpurina também pode ser feita em casa. Confira uma receita DIY de glitter e arrase no brilho e na sustentabilidade neste Carnaval!

3. Protetor solar 

Se você vai aproveitar o Carnaval na praia, piscina ou na rua, o protetor solar não pode ficar de fora. Além de proteger contra câncer e envelhecimento precoce da pele, ele ajudará a evitar as ardidas e indesejadas queimaduras de sol, que podem acabar com sua festa. 

Para quem quer ser sustentável também nessa hora, há marcas de protetor solar veganos e que não realizam testes em animais (cruelty free). Outros também são coloridos e dispensam ou reduzem o uso do glitter. 

4. Confete sustentável

É possível optar também por um confete menos nocivo ao meio ambiente.

Além dos produtos biodegradáveis prontos, você mesma pode fazer o seu com papéis sem uso ou folhas secas e o uso de um furador de papel. 

5. Banqueta Multiúso

Para quem vai curtir o feriado na praia ou na piscina, uma das dicas para Carnaval é apostar na banqueta multiúso da PlastPrime.

Ela pode ser útil de diversas formas:

  • Para sentar e evitar dores musculares por ficar em pé por muitas horas nos festejos.
  • Por sua resistência à ação da maresia, pode ser utilizada à beira-mar como apoio, porta-quitutes, champanheira, porta-copos, etc.
  • Em festas na piscina, ela pode ser utilizada também como petisqueira, para manter as bebidas geladinhas e ajudar na ornamentação do espaço. 

E então, gostou de nossas dicas para Carnaval? Para saber mais sobre como cair na folia de forma mais consciente, confira o material que preparamos para ajudar você a aproveitar o Carnaval sendo sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *