Plastprime

Urban Jungle: você já conhece essa nova tendência?

Você já ouviu falar em Urban Jungle? Com certeza viu em algum lugar, porque esta é uma tendência que se espalhou rapidamente por diversas razões, sendo uma delas a seguinte: é um conceito instagramável. Ou melhor, as fotos ficam belíssimas em quem o aplica. Mas, afinal de contas, o que ele significa, para que serve, quem são os principais adeptos e, talvez o mais importante: vale a pena mesmo?

Urban Jungle, em português claro, é “Selva Urbana”, e este é um estilo de decoração que virou febre nas casas e apartamentos da geração Z, ou seja, dos atuais jovens que precisam se mudar para grandes centros urbanos para trabalhar. Não que ele não seja aplicável em outras faixas etárias, ao contrário, pois a sua disseminação se deve justamente pela beleza.

Urban jungle em ambiente colorido.

Na prática, então, o Urban Jungle é o conceito de misturar elementos da natureza em quartos, salas, cozinhas e escritórios, além de banheiro, lavanderias e até mesmo varandas que não se adequam necessariamente ao estilo voltado à natureza. Por isso, ao invés de trazer grandes e pesados vasos, muita gente integrou folhagens exuberantes à cabeceira da cama, por exemplo, e o estilo foi adaptado rapidamente para os demais ambientes de um lar.

Adequação do ambiente é essencial

Por falar em adequação, o Urban Jungle serve claramente para adaptar um ambiente que, em muitas vezes, não está completo com sua iluminação e decoração, e encontra nas plantas o complemento que faltava. É claro que é preciso se adequar a elas, pois, afinal de contas, são seres vivos e demandam cuidado constante. Mas a beleza do estilo chamou a atenção desde o início.

Então, para adequar o ambiente, é preciso se lembrar de que algumas cores combinam melhor com os tons verdes das plantas, como marrom, bege, o próprio verde, amarelo e demais que estejam ligados aos pastéis. Isso acontece não apenas porque a harmonia precisa ser levada em consideração, porque caso contrário o ambiente pode se tornar cansativo, mas também porque as plantas são diretamente influenciadas pela luz local, e a incidência dela em cores fortes ou escuras demais é menor.

Outro fator essencial é: pesquise as melhores espécies de plantas para o tipo de ambiente que você tem à disposição. Muitas precisam de mais luz solar, ou seja, devem ficar próximas às janelas. Em outros casos, espaços fechados não farão mal.

Vasos suspensos e prateleiras

Ao ter em mente os tipos de plantas, você acaba desenvolvendo uma pesquisa a respeito das melhores formas de preencher o espaço. Uma longa prateleira acima da cabeceira da cama, por exemplo, é uma ótima pedida, desde que não disponibilize os vasos com perigo de caírem em sua cabeça. No centro, você pode inserir algumas plantas pequenas.

A distribuição de prateleiras e de vasos suspensos pode transformar qualquer ambiente em Urban Jungle, principalmente se eles forem complementados pelos objetos certos, como artigos de decoração, objetos metálicos e até mesmo papéis de parede que remetam a estúdios, como em cimento queimado ou tijolos londrinos.

Aliás, veja o que faz de um ambiente pertencente ao Urban Jungle:

– Paredes em tons claros, neutros, rústicos ou tijolados;

– Prateleiras que sejam construídas ao estilo rústico-fazendeiro ou industrial;

– Iluminação quente, o que permite tanto a adesão da ambiência por parte de quem vive nela quanto beneficia as próprias plantas;

– Possibilidades de passagens de ar, para que as plantas consigam executar a função da reciclagem do ar.

As folhagens generosas merecem espaço

Um dos conceitos mais interessantes do Urban Jungle é o fato de permitir às folhagens completa liberdade. Em alguns ambientes, como varandas, salas ou até mesmo quartos, é possível que longas cascatas caiam sobre o espaço, seja de um vaso pendurado ou pregado à parede.

Móveis e quadros em tons semelhantes são destaque

Ao inserir o conceito de Urban Jungle em sua casa, é possível que novas combinações surjam, como quadros verdes espalhados, móveis em tons parecidos, ou das cores que você descobriu aqui que combina, além de texturas que não desviem a atenção das plantas.

Portanto, ao apostar na Urban Jungle como parte da decoração e até mesmo do estilo de um imóvel, você não ganha apenas a beleza das folhas muito verdes e do inusitado ar reciclado dentro de um ambiente. A importância segue a necessidade das pessoas em grandes cidades de descentralizar o cinza de suas vidas, e trazer melhor ambiência, com características da natureza, é comprovadamente saudável.

Você gostou do conceito de Urban Jungle? Que tal aproveitar e escolher o seu Módulo para Jardim Vertical da PlastPrime para compor seu ambiente? Visite nossa loja virtual e conheça todos os diferenciais desse produto!

Sair da versão mobile