Dicas de decoração para sua casa na praia

Além dos banhos de piscina e de mar, esta época também é marcada por outra atividade muito prazerosa: renovar a decoração para sua casa na praia. Essa deve levar em consideração fatores climáticos, praticidade e otimização de espaços – claro, tudo isso com muito charme e personalidade!

E você, ainda não deu start ao seu projeto? É hora de começar a pensar sobre as possibilidades  de renovação e reenergização de sua casa de praia. E, para ajudá-la nessa tarefa, preparamos algumas dicas importantes de decoração para sua casa na praia, acompanhe a seguir!

6 boas ideias para ajudar na decoração para sua casa na praia

Além de suas preferências para esse espaço, também leve em consideração:

1. Praticidade acima de tudo

A praticidade deve ser o ponto de partida no projeto de decoração para sua casa na praia, deixando o espaço agradável e de convivência facilitada. Afinal, estamos na era do minimalismo – na qual o menos é mais!

Então, cuide com os excessos e prefira ambientes mais amplos e com proposta de integração. Invista também em mobiliários multifuncionais e que se adaptam a diferentes necessidades. Quanto mais clean e organizada for a sua casa na praia, mais tranquilos e felizes serão os seus dias lá!

2. O charme dos tons pastel

Os tons pastel têm tudo para serem uma excelente aposta na decoração para sua casa na praia. Elegantes, modernos e reflexo de um conceito mais minimalista, os tons pastel combinam com a ambientação do litoral e deixam os espaços ainda mais característicos.

Ainda, eles ajudam a evitar que os ambientes fiquem sobrecarregados ou com excesso de informação, representando toda a sofisticação que um projeto de interiores deve ter. Então, avalie utilizar essas tonalidades nas paredes, nos estofados e nos detalhes de decoração!

3. Móveis de qualidade e com resistência ao ambiente

O investimento em móveis de qualidade é um dos itens fundamentais no projeto de decoração para sua casa na praia. Isso porque estamos falando de um ambiente mais úmido, que sofre as influências do mar e da areia – ou seja, elementos que facilitam a degradação e o surgimento de danos no mobiliário.

Portanto, é preciso optar por peças estratégicas, feitas em material de excelente qualidade e acabamento e que combinem com o clima litorâneo. 

Quer um exemplo? Os produtos plásticos da PlastPrime são resistentes à ação da maresia e podem ser usados de forma prática e fácil, combinando com a vibe descontraída da praia. A Banqueta Multiúso é uma dessas peças-chave, que pode ser usada dentro de casa, na piscina e até na beira da praia. Além de ser multifuncional, ela agregará muito charme à sua decoração!

4. Referências rústicas

O mais bacana na hora de montar a decoração para sua casa na praia é a possibilidade de “brincar” com elementos diferentes. Estamos falando de um espaço mais informal e intimista, que possibilita a mistura de conceitos.

Uma ideia muito interessante, então, é apostar em detalhes rústicos – que façam menção ao “antigo”, sem perder a sofisticação contemporânea. Madeiras revitalizadas, pallets, eletrodomésticos retrô e pontos de cor isolados podem fazer uma combinação muito charmosa para sua casa.

5. Mais conforto, por favor!

A decoração para sua casa na praia deve começar a ser projetada pensando no que a tornará mais confortável. Afinal, quem não gosta de estar sempre à vontade, nesse ambiente? 

Por isso, vale a pena avaliar o uso de sofás, poltronas, redes, pufes e muitas almofadas para compor o projeto. 

6. O encanto do natural

Quem não ama um ambiente bonito e com boas energias, não é mesmo? Nesse contexto, investir em uma variedade de plantas ajudará a trazer ainda mais aconchego e personalidade ao ambiente. Ainda, o toque “verde” é chique e sofisticado, especialmente se combinado a ambientes bem decorados.

Vasos e arranjos são muito bem-vindos e complementam o conceito da decoração para um espaço litorâneo. Para dar aquele toque especial, você ainda pode “brincar” com vasinhos e cachepôs coloridos, como os da PlastPrime, deixando o espaço mais alegre e despojado.

As dicas de decoração para sua casa na praia não param por aí! Afinal, há muitas ideias bacanas para esse tipo de espaço, alinhando estética e praticidade. Comece a pensar no seu projeto com o que compartilhamos aqui com você e se divirta com essa construção!

E que tal conferir também outras dicas para reaproveitar itens para compor uma decoração super charmosa e única para sua casa de praia? Para isso, baixe gratuitamente o e-book que preparamos!

Comentários

  1. Pingback: Kit Carnaval: o que não pode faltar na sua festa! - Blog Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *