Como levar personalidade à decoração de ambientes?

A decoração de ambientes pode parecer algo muito divertido, mas a verdade é que diversas dúvidas podem estar envolvidas nesse processo. É tanta coisa linda que você não sabe nem por onde começar? Então, este post foi feito para você! Hoje, falaremos sobre uma tendência que nunca sai de moda: a personalidade na decoração.

Confira, a seguir, dicas especiais para você fazer a decoração de ambientes de forma bonita, charmosa e cheia de estilo.

Hobbies na decoração

Represente seus hobbies na decoração de ambientes

Misturar elementos de sua personalidade à decoração de ambientes é sempre uma boa pedida!

Por exemplo, se você é apaixonado por viagens, utilize objetos que representem esta paixão; se gosta de leituras, abuse dos livros como objetos decorativos; se arte é o seu forte, traga pinturas, esculturas e muitas fotografias ao espaço. Você precisa entrar no ambiente e sentir que está, literalmente, em casa, no seu lar.

Pense com tranquilidade, não tenha pressa

Não é porque você comprou sua casa ou escritório que precisa mobiliar tudo do dia para noite. Calma, tudo tem o seu tempo!

Pesquise, se inspire e não decida nada por pura ansiedade. Lembre-se de que a pressa é inimiga da perfeição e pode gerar arrependimentos! Vá organizando seu espaço aos poucos e sempre com a certeza de que está construindo um local que, realmente, representa e transmite a sua personalidade!

Cores na decoração

Utilize as cores que você mais gosta

A sua casa precisa representar os seus gostos, quem você é. Por isso, opte por cores que lhe agradem e suscitem emoções positivas.

Não é preciso, obrigatoriamente, se render às tendências do momento ou a padronagens clássicas. Escolha a combinação de cores que parece mais agradável, que combina com seu mobiliário e com a sua personalidade. Cada ambiente deve se decorado com as cores que conversam com a proposta que você idealizou para o seu cantinho. O que vale é o estilo e se sentir bem!

Não se prenda a regras

As regras de decoração de ambientes podem ajudar em diversas situações de dúvidas, mas não se sinta preso a elas!

Muitas vezes, acabamos nos prendendo a regrinhas de decoração que acabam não combinando com a nossa personalidade, ou, ainda, nos vemos optando pelas dicas impostas pelos decoradores por puro medo de errar.

Esqueça isso! Não há certo ou errado quando o assunto é gosto pessoal. Aquilo que é bonito para um pode não ser para outro, e é por isso que é tão importante que você esteja feliz com o que vê e sinta aconchego em seu lar com suas escolhas de decoração!

Cores na decoração

Projete um ambiente versátil na decoração de ambientes

Se a sua personalidade está aberta a mudanças, o seu ambiente também deve estar! Idealize uma proposta versátil, que possibilite alterações.

Assim, se você enjoar de algum elemento ou quiser inserir novas tendências, ficará bem mais fácil. Mudar os móveis e objetos de lugar também é uma proposta bacana, já que renova as energias sem perder a essência do local.

Plantas na decoração

Traga vida para o seu ambiente

Para um ambiente cheio de personalidade e boas energias, elementos vivos são essenciais: a dica é inserir flores e plantas na sua decoração.

As cores e os perfumes que elas proporcionam trazem não apenas mais beleza, como também aconchego para a sua casa.

inúmeras espécies e, com certeza, você encontrará aquela que representa seus gostos e que trará ainda mais harmonia e personalidade ao seu espaço.

Misture elementos

Está cada vez mais em alta a tendência de misturar elementos. O velho e o novo; o claro e o escuro; o simples e o complexo.

A ideia é, mesmo, promover a sintonia entre os extremos e quebrar paradigmas de combinação. Por isso, essa é uma prática super moderna e que traz a desconstrução à imagem do ambiente perfeito. Afinal, perfeição é uma coisa que está diretamente atrelada ao ponto de vista, certo?

O ambiente é seu, então, faça a combinação que for mais bonita para você. Misturar elementos pode, sim – e muito! Aposte no seu estilo que não há chance de erro: a personalização é a tendência que nunca sai de moda.

Você tem outras dicas de decoração de ambientes que marquem traços de personalidade? Já adota alguma de nossas dicas em sua casa? Conte para a gente nos comentários e até a próxima!

One thought on “Como levar personalidade à decoração de ambientes?

  1. Pingback: Flores e seus significados: como presentear no dia das mães - Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER APRENDER A OTIMIZAR A

UTILIZAÇÃO DE SACADAS E VARANDAS?