fbpx

Tipos de pisos para estacionamento: conheça diferentes modelos para a sua empresa

Muitas empresas adotam diferentes formas de cobrir seus respectivos estacionamentos, mas poucas delas vão além de uma camada de asfalto, chão frio ou certos tipos de pisos, e isso pode prejudicar não só a estrutura do local, como dar prejuízo aos clientes com o passar do tempo.

Em muitos casos, a falta de manutenção ou a baixa qualidade do material aplicado dá consequência ainda mais desastrosas, ou seja, são contrapontos à pretensão de quem quer economizar. Não é à toa que a procura por tipos de pisos para estacionamento tem aumentado consideravelmente, sobretudo porque hoje em dia há materiais muito mais resistentes, práticos e interessantes disponíveis no mercado.

Aliás, é essencial reconhecer que, com o avanço tecnológico aliado ao desenvolvimento de novos produtos, o que tem surgido no mercado é uma junção de texturas e materiais que, quando combinados, conseguem tornar a utilização dos diferentes tipos de pisos para estacionamento algo sustentável.

Qual é a importância, afinal, da escolha de um piso para estacionamento?

A palavra-chave é mesmo sustentabilidade. Isso não significa que o piso do estacionamento precise ser combinado por terra, grama ou areia, mas que tanto esses materiais quanto alguns tipos de polipropileno oferecem formas sustentáveis que, além de não prejudicar o solo, ainda permitem o escoamento de água para além da superfície.

Por isso, a grande importância do piso é a forma com a qual será encaixado no espaço pretendido.

Os modelos que tornam o dia a dia muito mais prático e acessível

Hoje, há diferentes tipos de pisos para estacionamento, como você verá a seguir, que unem toda a praticidade com soluções modernas, sem prejudicar o meio ambiente ou provocar ainda mais danos ao solo.

Veja, a seguir, três modelos da Plastprime que possuem tecnologia de ponta e unem praticidade à beleza de todos os tipos de espaços.

Plastfloor 30t, 50t ou 100t

O Plastfloor é um piso permeável para área externa, que também pode ser utilizado como telhado verde nos mais diversos propósitos de construções. Ele possui um formato alveolar, ou seja, são diversas lacunas por metro quadrado, as quais lembram uma colmeia, mas são grandes o suficiente para possuírem uma área vazada de 90% de seu espaço.

Isso permite que cada lacuna seja preenchida com o material seguindo o projeto arquitetônico do local, respeitando o meio ambiente e mantendo a beleza e o bom gosto no espaço apontado, pois, dentro de cada espaço, é possível preenchê-lo com areia ou grama, por exemplo, e manter o escoamento de água diretamente para o solo.

Além de facilitar a estrutura, que aguenta 30, 50 ou 100 toneladas, de acordo com o modelo, faz com que a força gerada sobre ele seja dissipada por todo o seu formato. Ou seja, é uma forma inteligente, sustentável e bastante prática de manter o piso do estacionamento em dia.

Plastpaver

Você já deve ter ouvido falar no bloco paver, bastante comum em pisos de diversos tipos de estabelecimentos. Trata-se de um bloco intertravado, que permite maior resistência , além de precisão na hora de montá-lo. Porém, ainda que prático, o paver não conversa diretamente com o meio ambiente, algo que o Plastpaver, evolução tecnológica desenvolvida pela Plastprime, faz.

Cada bloco possui, em uma área de 11 cm², diversos furos em sua superfície. Isso faz com que o material respire durante os dias de calor, mas, principalmente permita o escoamento da água para o solo, ao invés de acumular poças e, em consequência, possibilidades de acidentes e escorregões. Além disso, o material é resistente à pressão, o que o faz combinar com pisos industriais também.

Piso para revestimento

Feito em polipropileno, o Revestimento Modular Plástico da Plastprime é ideal para pisos internos, o que o torna bastante versátil, pois diversas empresas o utilizam como base para eventos, áreas de lazer e até mesmo salões inteiros que precisam de um tipo de piso resistente, que não seja escorregadio e não atraia a atenção para problemas.

Por ser feito em módulos, é possível retirá-los e colocá-los quando e onde quiser.

Desta forma, os três tipos de pisos de estacionamento vistos aqui possibilitam a completa cobertura de áreas internas e externas, mantendo a qualidade do material em primeiro lugar, para que o ir e vir de automóveis e pedestres seja seguro sempre. Algo que a tecnologia Plastprime tem de sobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.