fbpx

Plantas no banheiro: saiba como decorar o ambiente

O banheiro é um dos espaços que vêm ganhando destaque na decoração de interiores. As propostas modernas trazem mais estilo, conforto e personalidade a essa peça tão importante da casa. E um dos itens que não podem faltar nessa proposta são as plantas no banheiro. O elemento natural ajuda a valorizar, harmonizar e a tornar esse ambiente muito mais agradável.

Assim, é possível brincar com diferentes ideias e criar uma proposta que deixe o espaço bonito e com a sua personalidade, sem sobrecarregar ou poluir a composição.

Então, que tal saber um pouco mais sobre isso? Confira, neste artigo, mais informações sobre essa tendência e descubra porque ter plantas no banheiro pode ser um charme!

5 ideias para decorar utilizando plantas no banheiro

1. Arranjos de flores

As flores são as campeãs na composição paisagística de banheiros, especialmente pelo perfume e encanto que proporcionam. As plantas no banheiro podem ser trabalhadas em diferentes propostas, valorizando o espaço e criando mais harmonia.

Indica-se o uso de pequenos vasinhos (como os da PlastPrime, por exemplo!) ao lado da pia ou em prateleiras, que sejam compostos por flores delicadas e de cores suaves – como branco, rosa bebê, azul ou amarelo claro. O importante é que atuem no espaço como um detalhe e que possam deixá-lo ainda mais bonito.

2. Plantas suspensas ou trepadeiras

As plantas suspensas e as trepadeiras são grandes tendências e ficam muito bem combinadas a esse espaço. Os banheiros podem receber essas variedades de forma inteligente, otimizando espaços e construindo uma atmosfera mais aconchegante.

Essas variedades podem vir combinadas de pêndulos ou mesmo ficar dispostas diretamente nas próprias paredes – gerando visuais interessantes e cheios de personalidade. A dica é não poluir muito e usar uma variedade ou outra, a fim de não sobrecarregar a composição do banheiro.

3. Composições com móveis

Combinar as plantas ao projeto dos móveis é muito bacana e tende a deixar o banheiro ainda mais charmoso. Essa é uma técnica super moderna e com grande potencial dentro do paisagismo.

Usar pequenas variedades de plantas no banheiro que combinem entre si e desenhem um espaço mais atrativo para quem o visita é o mais recomendado. Usar nichos, prateleiras e jardins verticais para uma boa composição pode ser muito inteligente!

Mas, antes de colocar a mão na massa, lembre-se de se certificar de que as plantas escolhidas terão boa adaptabilidade a esse tipo de espaço.

4. Terrários

Os terrários representam uma proposta muito bacana para ambientes como o banheiro, já que trazem à tona características como a criatividade. Eles são construídos em pequenos recipientes – que podem ser vasos, copos, lâmpadas, etc. – e combinam diferentes elementos.

Pedras, plantas diversas e areia constituem sua base e podem ser compostas a partir de diferentes formas e proporções. O ideal é que os terrários fiquem dispostos próximos à pia.

5. Vasos de planta

Os grandes vasos de planta também podem ter espaço nos banheiros, desde que sejam pensados de forma estratégica. São recomendados para espaços maiores e com grande luminosidade (com janelas, por exemplo), garantindo o bom desenvolvimento da espécie e sua boa composição no ambiente.

Plantas de pequeno e médio porte são muito bem-vindas, desde que sejam resistentes às condições do espaço e possam transmitir boas energias a ele. A dica especial é apostar em variedades com características ornamentais, que podem deixar o seu banheiro mais bonito e cheio de vida!

O paisagismo nos banheiros tem, sim, muito potencial e, se trabalhado da forma correta, pode transformar qualquer espaço. Antes de começar, analise o seu espaço e veja as possibilidades que ele oferece. A partir daí, pesquise sobre as melhores espécies e tente adaptá-las às ideias aqui expostas.

Com certeza o seu banheiro pode ficar mais charmoso e elegante com a utilização de plantas bonitas e perfumadas nesse ambiente!

E então, gostou da ideia de utilizar plantas no banheiro? Pensa em adotá-la em sua casa? Compartilhe suas experiências nos comentários!

One thought on “Plantas no banheiro: saiba como decorar o ambiente

  1. Pingback: Casa perfumada: conheça as plantas certas para isso! - Blog Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *