As tendências de cores da primavera/verão 2018

Cores primavera/verão

A primavera-verão 2018 está, mesmo, fazendo jus à sua essência. Isso porque as tendências de cores estão alegres, vibrantes e cheias de vida – assim como essas estações merecem!

E não é à toa que os especialistas vêm apostando nelas como estratégias de decoração., já que estão um charme e trazem uma nova cara aos ambientes!

E que tal trazer estas tendências de cores para dentro da sua casa? No post de hoje, você vai conferir as cores que estão em alta e como elas podem ser aplicadas aos seus espaços. Confira!

1. Amarelo

Esse é o tom mais quente da estação! O amarelo chegou para quebrar paradigmas e mostrar que o que importa, mesmo, é o poder das vibrações!

Esta tendência, que reflete animação e vitalidade, já começou a aparecer nas decorações dos ambientes. O principal uso está em paredes destacadas ou em itens de ornamentação, tais como enfeites de mesa, banquetas, porta-retratos ou almofadas. A Linha Isto!, por exemplo, tem uma banqueta multiuso perfeita para este propósito.

Detalhes amarelos na decoração

2. Vermelho

Entre as tendências de cores, o vermelho chegou com toda força! E para quem acha que são os tons mais escuros que continuam em alta, se enganou. A moda, agora, é a versão mais clara – estilo “vermelho-tomate”.

É aquele vermelho com tons alaranjados, bem vibrante e cheio de energia. Ele veio para quebrar a monotonia dos ambientes, com a missão de transparecer calor e aconchego. O vermelho pode ser usado tranquilamente na sua decoração, mas sem exagero, claro.

Um ambiente bem bacana de introduzir essa tendência é a varanda, já que é um local com contato com a natureza e com foco no bem-estar. Quem sabe você dá uma olhada nos vasos empilháveis da Isto!? Eles podem ser uma ótima alternativa para utilizar essa tendência na sua varanda!

Detalhes vermelhos na cozinha

3. Azul clarinho

Para quebrar um pouco a intensidade promovida pelos tons quentes, o azul claro veio com tudo para a estação!

Ele é sinônimo de calma e tranquilidade, por isso, também é uma boa escolha para introduzir na decoração de seus ambientes. E não é porque ele é mais claro que não traz boas energias! Muito pelo contrário: também é sinônimo de bons fluidos e inspiração! A ideia é aplicá-lo em ambientes cuja proposta seja mais relaxante – locais propícios para leitura ou descanso, por exemplo.

Parede azul claro

4. Azul marinho

Outro tom de azul que volta e meia é apontado entre as super tendências de cores é o azul marinho. Pode ser verão ou inverno, ele sempre acha um jeitinho de manter seu destaque!

Pela sua delicadeza, expressividade e elegância, a paixão pelo azul é quase unânime. Como dica de uso do azul marinho nesta primavera, recomenda-se a proposta navy. Quando há a mistura entre este tom, o branco e o vermelho, por exemplo (combinação típica desta proposta), tem-se um efeito entre o clássico e divertido.

Você pode incorporar essa tendência em itens utilitários, como uma champanheira, por exemplo.

Decoração azul marinho

5. Rosa/ Roxo/ Violeta

Estes três tons complementares – roxo, rosa e violeta (resultante da mistura dos dois primeiros) – também estão entre as tendências de cores queridinhas da primavera-verão 2018.

Movidas pelo encanto, romantismo e fascinação, essas cores refletem beleza, principalmente quando aplicadas em ambientes neutros. Quartos e salas de estar são os cômodos que melhor comportam a tendência, já que são ambientes mais íntimos e com proposta de conforto. Aposte nesta ideia e fuja um pouco do tradicional!

Parede roxa na sala

6. Limão

Para fechar com chave de ouro essa lista de tendências de cores, temos, aqui, a mais enérgica delas: o limão. Ele é uma mistura do verde com o amarelo, representando a beleza da estação das flores e a alegria do verão.

Não dá ficar de fora, não é? Tudo bem que, em excesso, pode ser uma alternativa cansativa, mas aplicando-a nos pequenos detalhes da decoração, fica lindo. Acredite: quando trabalhada na medida certa, essa cor vira destaque e faz toda diferença na decoração!

Que tal apostar em alguns cachepôs da Isto! neste tom? Eles podem ser usados para colocar suas plantinhas na parede. Fica super bonito!

Detalhes verde limão

E então, que tal deixar a sua casa combinando com a estação? Escolha pelo menos uma das tendências de cores listadas para colocar em prática. Temos certeza de que você não vai se arrepender! E não esqueça de compartilhar suas dicas de uso e experiências nos comentários. Até a próxima!

One thought on “As tendências de cores da primavera/verão 2018

  1. Pingback: Flores e seus significados: como presentear no dia das mães - Plastprime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER APRENDER A OTIMIZAR A

UTILIZAÇÃO DE SACADAS E VARANDAS?