fbpx

Reforma em quadras de escolas: como fazer?

Para o desenvolvimento completo de crianças e adolescentes, as quadras em escolas são indispensáveis. Elas são executadas para inserir o esporte e hábitos mais saudáveis na vida dos estudantes. Uma boa infraestrutura e uma manutenção rotineira são imprescindíveis para a qualidade da quadra. Por esse motivo, é necessário que reformas sejam realizadas periodicamente. Entenda quando e como reformar as quadras de escolas:

Quando reformar quadras de escolas?

Saber identificar as necessidades de reformas em quadras de escolas é algo crucial. Assim, podem-se evitar acidentes e oferecemos um maior desempenho aos esportistas. Fique atento a essa lista de itens para entender quando é o momento de reformar:

  • Caso seja observado um desnível incorreto na quadra. Ele pode ser causado por falha na execução, permitindo com que ocorram empoçamentos;
  • Se o concreto estiver quebrado ou fissurado. Isso pode significar problemas na fundação, falta de impermeabilização ou apoio de objetos com peso concentrado;
  • Se o desgaste na pintura interfere diretamente na impermeabilização da quadra. Isso faz com que ocorram desgastes mais graves na estrutura do piso;
  • Se há danos nas redes. Quando isso acontece, elas perdem sua função e acarretam em uma estética negativa para as quadras de escolas.

O conjunto destes fatores e seu processo de degradação nos fazem constatar a necessidade de  uma reforma. Com as dicas a seguir e o auxilio de um profissional, você pode colocar em prática a sua reforma.

Reforma em quadras de escolas: como fazer?

Existem alguns fatores chaves para a construção de uma quadra de qualidade. Isso começa pela escolha do piso correto. Os mais indicados para quadras de escolas são os de concreto, asfalto e piso modular esportivo – que é especial para quadras. É necessário prestar atenção especial na drenagem da água, implementando algum método para o escoamento de águas pluviais – seja por declive, conjunto de drenos ou grelhas – aqui, pisos permeáveis auxiliam para que a água não empoce na quadra.

Outro cuidado importante é o em evitar rachaduras ou trincas. Para isto, ao utilizar piso de concreto, é fundamental que estejam previstas juntas de dilatação – o espaço previsto necessário entre materiais como concreto e cimento, assim, eles se expandem sem danificar a superfície. Ao utilizar placas modulares, já estão previstas as juntas de dilatação no sistema, tendo-se também a vantagem na praticidade de troca do módulo quando alguma placa for danificada.

Toda a reforma, por menor que seja, gera incômodo. Principalmente em locais onde é necessário concentração para os estudos. Portanto, quanto mais rápida for a execução da obra, menor o transtorno aos alunos, que podem retornar às atividades com maior prontidão. Isto é possível com a escolha de um produto correto, como é o caso do piso modular plástico. Ele possibilita com que a reforma de quadras de escolas esportivas seja realizada sem sujeira, sem gerar entulhos, de forma rápida e sem precisar ficar inutilizada após instalação.

Outro requisito muito importante é a pintura impermeabilizante de qualidade no piso. Em conjunto com sua manutenção periódica, ela permite com que sua quadra dure por muito mais tempo. Isto se aplica também aos postes de luz, que com o desgaste da pintura acabam enferrujando. Por fim, manter sempre uma iluminação adequada é essencial para evitar acidentes – principalmente para quadras indoor e treinos noturnos. 

Solução PlastPrime para quadras de escolas

A PlastPrime possui a solução ideal para quadras esportivas de escolas. O PlastSport é um piso modular desenvolvido de polipropileno – um plástico altamente resistente a impacto, umidade e agentes biológicos. Ele está presente em quadras de alta qualidade, prezando sempre pela segurança de seus usuários. O piso PlastSport também é durável e também disponível na permeável, o que minimiza muitos problemas causados em quadras.

Esta se trata de uma solução prática e de baixo custo de manutenção. Se ocorrerem danos em alguma das placas, basta substituí-la por outra equivalente, sem que haja necessidade de trocar todo o piso – como é o caso do concreto.

Como vimos, o sistema modular auxilia na instalação e reforma de pisos sem gerar resíduos ou entulhos. Sua montagem é fácil e rápida e pode ser realizada em até 24 horas. Outra vantagem dessa técnica é sua prática remoção: o piso pode ser removido e reinstalado em outro local facilmente. Para implementar o nosso Piso Modular Esportivo, o único requisito é possuir um piso rígido e nivelado como base. Sua aplicação pode ser em quadras tanto indoor quanto outdoor.

Colocando estas dicas em prática, você preza pela segurança nas escolas! Continue a leitura em 6 motivos para realizar uma reforma na sua quadra esportiva. Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *